sexta-feira, 31 de maio de 2013

PREPARAÇÃO PARA O ENEM E VESTIBULAR É NO GALILEU CURSINHO.

O Galileu Cursinho tem se tornado uma referencia na preparação para o ENEM e Vestibulares em Caraúbas e Região, devido o alto índice de aprovação nos mais diversos cursos. 

Além de contar com os mais de 60 alunos aprovados no vestibular da UERN em 2012, o Galileu destaca os Alunos que obtiveram uma boa nota no ENEM e conseguiram vaga na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 2012. 

Foram eles:

Iraneide da Silva Pereira – Farmácia.

Helany Cristina de Oliveira Targino – Enfermagem.

Cathysia Maria Leite Praxedes – Nutrição.

Ylan Jonathan Rocha Amorim – Farmácia.

Rayran Araújo Praxedes – Ciências Biológicas.

Victor Hugo de Oliveira – Engenharia Elétrica.

Mona Lidghya Jácome Pessoa – Nutrição.

Genildo Augusto de Oliveira Neto – Enfermagem.


Matricule-se e seja o próximo a garantir vaga na Universidade. 

As aulas do Segundo Módulo serão iniciadas Segunda Feira, 03 de Junho, às 19h, na Escola Municipal Josué de Oliveira. 

Contatos com João Gomes – 9604 9884.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feliz Aniversario Daviton Gurgel

Esta sexta feira é de festas para o acadêmico de direito Daviton Gurgel, filho do Assistente Social Leca Gurgel e Dra. Adelvina Gurgel, o jovem acadêmico vem se destacando já equipe da Justiça Federal.

Daviton Gurgel sempre foi um filho querido do casal, sempre muito estudioso sempre se destacando em todos os colégios por onde passou.

Hoje os pais Leca Gurgel e Adelvina fazem festa para agradecer a Deus por mais um ano de vida do jovem Daviton Gurgel.

O blog deseja muitas felicidades e sucessos sempre...feliz aniversario, que com certeza sera comemorando durante todo este final de semana.

Daviton GurgeDaviton Gurge

terça-feira, 28 de maio de 2013

Feliz Aniversario.


Um dos Homens mais conhecidos de Caraúbas esta de idade nova hoje, Manoel Lúcio Fernandes, “Duquinha”, chega hoje aos 79 anos de idade.

Duqiuinha é casado com Rita Pereira Fernandes, “Rita de duquinha” e o casal com muito esforço criou oito filhos, Nubinha, Gilvandro, Neta, Nilma, Carlinho, Juninho, Rita Lúcia e Marcelo.

Duquinha é neto de Antonio Carlos (que tem seu nome sendo homenageado na Escola Estadual Antonio Carlos).

Comerciante, a mais de quarenta anos a frente do seu Barraco São Sebastião.
Localizado na Praça do mesmo nome e ao lado da Câmara Municipal de vereadores, onde muita gente costuma visitar e colocar os assuntos em dia e os que bebem aproveitam para tomar uma enquanto trocam os mais diversos assuntos.

Muitos políticos da varias gerações já estiveram no Barraco de Duquinha.
Historicamente ele abre as portas se seu comercio as 04:00 da manha e coloca seus CD’S de poesia popular e em seguida liga seu Rádio para saber as primeiras informações do dia, quando o relógio bate rigorosamente 08:00 da noite seu Duquinha encerra mais um dia de trabalho.

Das muitas pessoas que “batem” ponto diáriamente no local, destacamos o Radialista Fantico Sales que é considerado o nono filho de seu Duquinha.

A este ilustre Caraubense, nossos votos de Saude e paz...Feliz Aniversario.

Foto - Ricardo Adriano.

Prefeitura de Caraúbas recuperou abrigos de passageiros.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, recuperou os três abrigos de passageiros, localizados nas saídas da cidade, sentidos Campo Grande, Mossoró e Apodi.

Diariamente dezenas de pessoas utilizam os abrigos quando estão se deslocando para outros municípios.

Nesse primeiro momento foram realizadas melhorias nos abrigos na RN 117, saída para Governador/Mossoró e RN 233, saídas para Apodi e Campo Grande.


Nas próximas semanas será realizado um levantamento e posteriormente serão recuperados os abrigos de São Geraldo e Boágua, como também construir abrigos nas comunidades de Mariana e Cachoeira. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vice-governador prestigia missa do agricultor em Lagoa Novo



O vice-governador Robinson Faria (PSD) prestigiou neste domingo (26) a tradicional missa do agricultor no município de Lagoa Nova, na região Seridó. Robinson participou da celebração religiosa ao lado do prefeito da cidade, João Maria Assunção (DEM), da vice-prefeita Vitorinha Mendes (PSB), do ex-prefeito Erivan Costa, do presidente da Câmara Bilouro (PR), do vereador do PSD Aristeu Gomes, dos vereadores Leandro, Antônio de Mariquinha, João Alves e secretários municipais.
 

Robinson caminhou pelas ruas da cidade na procissão pelos 58 anos da missa do agricultor que homenageia o homem do campo e o padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. “Essa homenagem aos agricultores é importante para que o homem do campo nunca perca sua fé e esperança. O agricultor tem sofrido muito com os efeitos da seca e com a falta de apoio do poderpúblico, mas não pode perder a coragem de trabalhar e acreditar que dias melhores virão”, comenta Robinson.


Após a celebração religiosa, o vice-governador participou da entrega dos prêmios do torneio leiteiro da cidade e almoço com as lideranças locais.

sábado, 25 de maio de 2013

Vai começar a Festa de Santo Antonio 2013 em Caraúbas.

A Festa de Santo Antônio 2013, que acontece do dia 01 a 13 de junho na cidade de Caraúbas, será uma das maiores dos últimos anos.

Vários empresários caraubenses se comprometeram em colaborar com a Programação Social do Padroeiro dos bairros Leandro Bezerra, Conjunto Maria Bandeira e áreas circunvizinhas.

Com o Tema “Santo Antonio, Modelo de fé e santidade que conduz a juventude a Cristo”.

A festa que já tinha uma grande movimentação religiosa, agora também contara com uma forte programação social.

Algumas atrações inclusive já foram divulgadas pela comissão da festa.

01 – 06 – Sábado – Marcelo Show.

02 – 06 – Domingo – Min. De Musica Mater Day.

07 – 06 – Sexta-Feira – Junior Lima.

08 – 06 – Sábado – Kleisson e Kleiton.

09 – 06 - Domingo – Leonardo Sales.

12 – 06 – Quarta-feira – Assis Blenio e Luiz Everton.

Ainda no calendário da festa de Santo Antonio, teremos.

08 – 06 – Tradicional Leilão, após a novena.

09 – 06 – Batizados, as 09:00 da manha.

09 – 06 – Sorteio de Prêmios, as 16:00 em frente a capela.

12 – 06 – Noite Italiana.

A abertura da festa acontecera Sábado dia 01 de Junho com procissão da Imagem voltando a capela, com saída da residência de dona Nenete as 18:00 e hasteamento das bandeiras e  celebração conduzida por Paulo Brasil.

As novenas começam sempre as 19:00 horas.

Acidente com vitima fatal na cidade de Governador Dix Sept Rosado


Idosa de 89 anos de idade é esmagada por caminhão de uma empresa terceirizada, que fazia limpeza publica da cidade de Governador Dix Sept Rosado na manhã de sábado 25 de Maio de 2013.

Antônia Marques Rodrigues, 89 anos de idade, residente na rua Santídio Gurgel, no centro da cidade, foi colhida pelas rodas traseiras de um caminhão de placas MXM 0226, que presta serviço a Prefeitura da cidade.

Segundo informações, quando o motorista, que fazia coleta de galhos de arvores na rua, tentava sair de ré, não percebeu que a idosa passava por trás do veiculo. Antônia, que tinha problemas de audição, não teve tempo de sair de trás do carro.

A idosa caiu e teve o corpo esmagado, com perda de tecidos, pela roda traseira do veiculo. O motorista, que não teve seu nome divulgado, abandonou o carro e fugiu.

Moradores da rua tentaram apedrejar o carro, mas foram contidos pela policia local com o apoio do Grupo Tático Operacional de Mossoró.


Após os procedimentos perinecroscópicos realizados no local, o corpo de Antônia Marques Rodrigues foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep em Mossoró.

Fonte - O camera.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bandidos armados assaltam agência dos Correios de Grossos


Três homens armados assaltaram na manhã desta sexta- feira (24) a agência dos Correios do município de Grossos, localizado na Rua Santos Dumont, no centro da cidade.
Segundo informações de moradores por volta das 9h três suspeitos aparentando serem menores de idade entraram na agência, um deles ficou do lado de fora dentro de um carro tipo Celta. Outros dois fecharam a porta renderam os funcionários e levaram um malote de dinheiro do caixa. No momento da ação a agência tinha bastante movimento.
A agência dos Correios passa por reformas e funciona atualmente numa residência alugada.
O De fato.com entrou em contato com o 12° Batalhão da Polícia Militar que nos informou que um dos assaltantes foi detido proximo a cidade de Tibau e parte do dinheiro foi recolhido pela polícia. A polícia espera com informações do assaltante que foi preso prender os outros dois elementos que por denúncia já estão no município de Icapuí no estado do Ceará.
Não se tem informações ainda do valor levado pelos bandidos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pesquisa aponta vitória de Robinson com maioria de 37% sobre Rosalba


Robinson Faria, do PSD, eleito novo governador do Estado com 37 pontos percentuais a mais que a segunda colocada e única adversária, Rosalba Ciarlini, do DEM. Esse foi o resultado da pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Certus, em parceria com O Jornal de Hoje, e divulgada com exclusividade pelo vespertino. O vice-governador, se as eleições fossem hoje, alcançaria a marca de 54% das intenções de voto, contra apenas 17% da atual governadora, Rosalba Ciarlini.

É importante ressaltar que a pesquisa considerou apenas esses dois nomes porque Rosalba é a atual governadora e, por isso, naturalmente disputaria a reeleição e Robinson foi o único a assumir sua condição de pré-candidato a governador. O vice-governador, inclusive, já manteve até conversas com alguns partidos para viabilizar sua chapa de oposição. O PT da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, vai receber hoje o candidato para discutir 2014; o PSB, da ex-governadora e atual vice-prefeita Wilma de Faria; e o PDT do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, são alguns dos partidos que o pessedista tem conversado.

Além de Robinson Faria, algumas pessoas cogitam que Wilma de Faria, do PSB, e as duas lideranças do PMDB, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal, e Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social, seriam outras opções para o Governo do Estado. Mas os próprios citados não confirmaram essa hipótese. E mais: Garibaldi e Henrique até negaram o interesse de disputar o cargo máximo do Executivo potiguar.

De volta à pesquisa, além das intenções de votos para os dois, a Certus apontou que os eleitores ainda demonstram certa indecisão tendo como únicas opções Rosalba e Robinson. Mais de 22% disseram não votar em nenhum dos dois e cerca de 5% responderam “não sei” a pergunta “se a eleição para governador do RN fosse hoje e os candidatos fossem estes; em qual deles votaria?”

No caso da disputa pela presidência da República, a pesquisa da Certus apontou que Dilma Rousseff teria 57% das intenções de voto, contra 11% de Marina Silva, 4% de Aécio Neves, do PSDB, e 3% de Eduardo Campos, do PSB. Com exceção de Dilma e Marina Silva, os outros candidatos não têm no currículo nenhuma disputa pela Presidência da República.

Contudo, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, já assumiu ser candidato a presidente na próxima eleição, o que teria “forçado” Dilma a também dizer que é candidata a reeleição. Aécio Neves tomou posse na presidência do partido tucano no último final de semana e desponta como principal candidato do grupo PSDB-DEM.

Vale lembrar que para levantar os dados foram ouvidas 1.513 pessoas, entre os dias 16 e 19 de maio, por meio de entrevistas domiciliares, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, além de um intervalo de confiança de 95%.

Rosalba também perderia eleição em Mossoró e no Oeste

A pré-candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado não é superior a de Rosalba Ciarlini à reeleição em apenas uma região do Estado ou entre determinado nível de escolaridade do entrevistado. Segundo a pesquisa da Certus, a vantagem do pessedista é considerável em todo o Rio Grande do Norte, inclusive, na região de Mossoró, considerado o principal pólo eleitoral de Rosalba Ciarlini e cidade que ela governou três vezes antes de assumir o Governo do Estado.

Na chamada Capital do Oeste e região, Rosalba apareceu com 30% dos votos se a eleição fosse hoje e alcançou sua maior marca entre as regiões do Estado. Contudo, ficou mais de 20 pontos percentuais abaixo de Robinson Faria. O vice-governador conseguiu 51%. É nessa região Oeste, também, que os eleitores parecem mais decididos entre os candidatos: apenas 14% disseram não votar em nenhum deles.

Mossoró é a cidade em que Rosalba conseguiu uma de seus maiores percentuais de votos quando foi eleita governadora do Estado em 2010, ficando acima dos 80% do eleitorado. Além disso, foi na cidade que a democrata conseguiu eleger a sua candidata, Cláudia Regina, também do DEM, prefeita no pleito de 2012, configurando uma “virada” na reta final do pleito, sobre a adversária Larissa Rosado, do PSB, que até hoje é questionada na Justiça Eleitoral – porque teria sido graças ao uso da máquina pública estadual.

De qualquer forma, considerando as outras regiões do Estado, a vantagem de Robinson Faria sobre Rosalba só aumenta. Na Grande Natal, o vice abriu uma vantagem de mais de 40 pontos percentuais, chegando aos 51%, contra 11% de Rosalba. E é porque não foi na região metropolitana onde o pessedista teve o maior percentual. Foi na região Leste: 63% dele, contra 18,75% dela.

No Agreste e Trairi, região da cidade de Santa Cruz, Robinson Faria alcançou 61% das intenções de voto, contra 14% de Rosalba Ciarlini. A Central: o “placar” foi de 59% contra 18%. No Seridó: 56,8% contra 15%. E, no Alto Oeste: 50,7% contra 27%.

Com relação à indecisão do eleitorado, Natal e Região Metropolitana é onde os dois candidatos parecem estar menos populares. Afinal, do eleitorado dessa área, quase 32% afirmaram não votar em nenhum dos dois. Essa foi a maior margem demonstrada na pesquisa. Não era para menos. Na Capital do Estado Rosalba tem o maior índice de rejeição, enquanto Robinson tem aparecido “pouco”, uma vez que concentra suas visitas ao interior do Estado, ouvindo reclamações contra o Governo.

GRAU DE INSTRUÇÃO

Além das regiões potiguares, a pesquisa da Certus apontou também que Robinson Faria leva vantagem sobre Rosalba, principalmente, entre os eleitores com o 2º grau, ou seja, que estão ou que já concluíram o ensino médio. Entre eles, 61% disseram votar no vice, e apenas 13% em Rosalba.

Desaprovação da gestão estadual chega a 80% em Natal

Não é só o fato de estar à frente na pesquisa de intenção de voto que Dilma Rousseff se diferencia de Rosalba Ciarlini quando se trata do aspecto político/administrativo de suas gestões. Segundo a pesquisa da Certus, feita em parceria com O Jornal de Hoje, enquanto a presidente da República é bem avaliada no Rio Grande do Norte, a governadora estadual chega à margem de 74% de desaprovação. Em Natal, a insatisfação do eleitorado supera a marca dos 80%.

Em números gerais, a desaprovação do Governo – o que explicaria a derrota, se a eleição fosse hoje – chegou aos 74,42%, contra 20,75% de aprovação. Apenas 1,78% consideram a administração Rosalba Ciarlini ótima e 10,18%, boa. “Regular” foi a palavra utilizada por 27,76% dos entrevistados da Certus. As piores definições, “ruim” e “péssima”, foram ditas por 19,76% e 38,73% dos entrevistados, respectivamente.

Foi na Grande Natal, no entanto, onde Rosalba Ciarlini conseguiu o seu maior índice de desaprovação. O percentual foi de 80,59% de desaprovação, contra apenas 15,73% de aprovação da administração DEM. E mais: 21% consideraram a gestão “ruim” e 39%, “péssima”. Boa ou ótima foi menos de 10% dos entrevistados.

Isso, mesmo com as recentes melhorias anunciadas pelo Governo do Estado – mas não colocadas em prática – para Natal, como o projeto que pretende deixar a cidade com o índice de 90% de saneamento básico. Essa margem de 80%, por sinal, foi quase a mesma marca que Micarla de Sousa, ex-prefeita de Natal, alcançou em 2010, quando estava no final do seu segundo ano de gestão.

Depois de Natal, as regiões onde Rosalba Ciarlini ficou com maior desaprovação foram: Seridó (75%), Agreste e Trairi (74%), Central (72%), Alto Oeste (71%), Leste (67%) e Médio Oeste/Mossoró (63%). Com esse panorama, ressalta-se, novamente, a insatisfação em números consideráveis do eleitor/entrevistado de Rosalba em Mossoró. Lá, quase 37% consideram a gestão da governadora “péssima” e 13%, apenas, “ruim”.

DILMA ROUSSEFF

Enquanto isso, baseado nos números, há até uma explicação para o fato de a governadora Rosalba Ciarlini ter, recentemente, dito que não descarta votar em Dilma Rousseff, apesar dos partidos delas estarem em posições bem diferentes na administração federal – um ser oposição e outra situação, respectivamente. A petista está sendo aprovada por 78% da população potiguar e é desaprovada por menos de 15%.

Isso, mesmo com todas as recentes críticas de deputados, sobretudo do PSB, de que o Governo Federal não estaria dando uma resposta clara com relação aos problemas da seca no Nordeste. Em linhas gerais, a gestão de Dilma é considerada boa por 41% e ótima por 18%. No interior do Estado, por sinal, os números são os mesmos ou, até, maiores, chegando a 48% boa e 18% de ótima na região Leste, e 42% boa e 20% ótima na área Central do Estado.

E entre os que aprovam a gestão, claro, está a própria governadora Rosalba Ciarlini. Para quem não lembra, na semana passada, ela se recusou a participar do programa eleitoral do DEM por ele conter críticas a gestão Dilma Rousseff, a quem Rosalba elogiou como uma gestora com perfil republicano.

Estação do Repente enaltece cultura popular



O repente e a poesia popular são os destaques da programação do Corredor Cultural desta semana. Neste sábado, 25, a Estação das Artes se transforma na Estação do Repente, e recebe violeiros, recitadores e repentistas em uma noite de exaltação a cultura popular.

A Estação do Repente foi criada neste ano com o objetivo de oferecer espaço para a poesia popular. Uma vez por mês, a partir das 20h, poetas e repentistas consagrados se apresentam no pátio da Estação das Artes. A iniciativa também abre camin ho para a divulgação de novos talentos da área, com a participação de estudantes da rede municipal que se destacam na recitação e criação de cordéis.

Neste sábado, a programação conta com a presença dos repentistas convidados João Paraibano (PE) e Sebastião da Silva (PB). Além dos violeiros Zé Ribamar e Raimundo Lira, do recitador Antônio Francisco e Três alunos da Escola Municipal Celina Guimarães Viana. Na programação consta ainda a participação de uma banda de forró pé de serra.

O coordenador da atividade, Joãozinho Escóssia, lembra que essa é a segunda edição da Estação Repente, que já conta com uma boa adesão do público. “Registramos um grande público no mês passado, estreia do projeto, e acreditamos que a tendência é o crescimento, com a divulgação e repercussão da programação”, declarou.

ENCONTRO DEBATEU A POSSÍVEL REALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO EM CARAÚBAS/RN


Vários representantes de instituições participaram do encontro.

Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizado um encontro nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" em Caraúbas/RN. A reunião tinha o objetivo de discutir a possível realização do São João 2013 no município.

Na ocasião, além do Secretário Municipal de Educação, Robenildo Lima, estiveram presentes outros membros da Administração e vários diretores e diretoras das diversas unidades de ensino de nosso município, como também representantes de algumas instituições.

Durante o encontro, Robenildo explicou que como o município ainda está com o decreto de situação de emergência devido a estiagem a recomendação do MP sobre o gasto com eventos foi o mesmo da Festa do padroeiro, ou seja, a prefeitura não irá poder gastar recursos públicos com festas.

Secretário de Educação Robenildo Lima apresentou a situação.

Desta maneira, ficou acertado que cada instituição irá ficar responsável por seu São João e que a prefeitura irá buscar parcerias para montar uma estrutura na Casa de Cultura, para que os festejos sejam realizados lá. 

Nos próximos dias, outro encontro entre a administração e as instituições deve ser realizado para sacramentar a decisão de realizar ou não os festejos juninos.

Fonte - Leysson Carlos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jovem de Família Caraubense é morto a balas na zona rural de Mossoró.

Mais uma morte de forma violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia militar, na manhã de quarta feira 22 de Maio de 2013 em Mossoró. O corpo de um jovem foi encontrado em uma estrada carroçável, no Sitio Tabuleiro Alto, as margens da Estrada da Raiz, cerca de 10 km da cidade.

Alan Delon dos Santos Bezerra 19 anos de idade, natural de Mossoró e residia na praia de Pernambuquinho no município de Grossos, foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça e teve seu corpo abandonada no local. O corpo foi localizado por populares que acionaram os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Renildo Marcelino, perito criminal do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, acredita que o jovem foi morto no local e durante a madrugada. 

Alan Delon era o principal acusado de um crime no ano de 2010, quando um jovem foi encontrado morto em baixo de um veiculo na garagem, no loteamento Santa Helena. A policia não confirma a relação entre os dois casos.

O corpo de Alan Delon dos Santos Bezerra, foi removido para o Itep, para os procedimentos de necropsia.

No local o corpo estava sem identificação, ou seja sem nem um documentos.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Lei de Incentivo ao Esporte está engavetada há seis anos


Recebo do ex Secretario de Esportes de Caraúbas a seguinte informação.

O Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte – Lei Marco Antônio - é de autoria da Deputada Estadual Gesane Marinho (PSD) e tem como objetivo descontar 2% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) daquelas empresas que queiram contribuir com o desenvolvimento do esporte.

Basicamente, é uma versão da Lei de Incentivo à Cultura (no caso do RN chama-se Lei Câmara Cascudo) que destina 2% do ICMS daquelas empresas potiguares que ajudam nos eventos e manifestações culturais.
            
No entender da Deputada Gesane Marinho, tanto os artistas como os desportistas potiguares devem ter o mesmo tratamento.
            
A Lei, quando aprovada, irá beneficiar centenas de atletas do nosso Estado. No entanto, o Projeto de Lei foi apresentado em 2007 - Governadora WIma de Faria (seguida de Iberê Ferreira) e reapresentado em 24 de agosto de 2011 – Governo Rosalba Ciarline e nada mudou. 

Até o presente momento, a proposta está engavetada na administração estadual, demonstrando o descaso dos nossos governantes em relação ao esporte.

Leca Gurgel fez um trabalho brilhante a frente do esporte Caraubense, realizando varias competições que sempre movimentavam a classe desportista do Oeste.  
                

Mulher é morta a tiros em Assu.


Na noite de ontem, segunda feira, 20 de maio de 2013. Por volta das 21 horas aconteceu mais um crime de homicídio na cidade de Assu.

O evento criminoso foi registrado  na vila de Monzart como é conhecido, o local fica na rua Cel: Antonio Freire, no bairro Dom Elizeu.

Segundo informações são que dois elementos em uma moto teriam deixado a moto na ponta da rua, próximo, já que a determinada rua encontra-se em trabalho de asfalto, e um dos elementos se encaminhou a uma das casa onde estava duas mulheres com alguns amigos, foi neste momento que o elemento atirou várias vezes contra a pessoa de Ana Paula natural da cidade de Antonio Martins e que recentemente estava morando na vila com uma amiga por nome de Daniele. 












domingo, 19 de maio de 2013

Vice-governador visita cinco municípios do Seridó



O Vice-governador do Estado, Robinson Faria, visitou na sexta(17/05) e no sábado(18/05) os municípios de Parelhas, Equador, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas e Acari.
Robinson deu início a sua viagem à região do Seridó por Parelhas. Na cidade ele foi recepcionado pelo ex-vereador e presidente do PSD, Humberto Gondim.

Robinson caminhou pelo o mercado público, visitou a feira da cidade, as lojas do comércio e conversou com lideranças políticas e empresariais. Na cerâmica do empresário e ex-vereador Romildo Azevedo, mais conhecido como “Formiga Preta”, Robinson constatou de perto todas as dificuldades do setor na região. A cidade de Parelhas possui 42 cerâmicas.


De Parelhas o vice-governador seguiu para Equador, onde participou de uma reunião na casa da prefeita Noeide(DEM) e do ex-prefeito Zenon(PSD). O encontro reuniu a classe política e os mais variados setores organizados do município(professores, garimpeiros, ceramistas, agentes de saúde e comerciantes). Em Equador Robinson conheceu a Cerâmica Caulim, que emprega mais  110 trabalhadores e é uma das maiores exportadores de caulim de toda a região.

“Encontrei nos municípios de Parelhas e Equador um ambiente hostil para a produção e a geração de renda. Essas duas cidades possuem mais de 50 cerâmicas e empregam milhares de famílias. A RN 083, que liga os dois municípios a Paraíba é uma estrada perigosa e estreita. As pontes, em especial a dos açude ‘Caldeirão e ‘dos Quintos precisam de um alargamentos urgente! Nesta região o Governo do Estado, além de ter esquecido o setor, atrapalha e persegue quem produz”, declarou Robinson Faria.

A terceira cidade visitada pelo vice-governador Robinson Faria foi Ouro Branco. Ele participou na Câmara Municipal de uma audiência pública promovida pela prefeita, Dr. Fátima(PT) e a presidente da Câmara dos Vereadores, Vereadora Eurinete Santos(PHS).

De Ouro Branco Robinson seguiu para Carnaúba dos Dantas. Na prefeitura da cidade ele reuniu-se com o prefeito Dr. Sérgio (PSD) e vice-prefeita Nana(PSD).

A última cidade visitada pelo Vice-governador foi Acari, onde ele foi recebido para um jantar na casa do ex-prefeito José Fernandes(PSD). Logo em seguida ao jantar Robinson visitou a casa do presidente da Câmara, Ver. Leonardo e de lá seguiu acompanhado por cinco vereadores da cidade para o “Acari Moto fest”, que acontecia na barragem Marechal Dutra, mais conhecida por Gargalheiras.

Da Assessoria de Imprensa











sábado, 18 de maio de 2013



A Assembléia de Deus da comunidade de Cachoeira que tem como dirigentes o irmão Roberto Alves e Josenias Rodrigues convida toda a população caraubense para participar do culto de comemoração dos 25 anos da congregação, pregando a palavra de Deus o pastor Sandro Venâncio de Goiania-Go e no louvor a dupla Jeferson e Jair da cidade de Pau dos Ferros, dente outros cantores locais.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

CARAÚBAS/RN REALIZA GRANDE CAMINHADA DE COMBATE AOS ABUSOS E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Caminhada saiu do Posto Imperial.

Na tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social conseguiu mobilizar uma grande quantidade de caraubenses para participar da caminhada para alertar a sociedade a cerca dos abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Multidão prestigiou a mobilização.

A Caminhada saiu do Posto Imperial, contando com o apoio de diversas instituições de nosso município, sobretudo das escolares, uma multidão percorreu as principais ruas de nosso município, propagando o foco principal da "Campanha 18 de Maio" que este ano tem como tema: "Não Desvie o Olhar e Faça Bonito".

 Jovens incentivam o combate a exploração sexual.

As atividades da campanha irão ter continuidade neste Sábado (18), com a realização deblitz socioeducativas em vários bairros da cidade.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comerciante é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto


O comerciante Girlli José Nixon Carlos, 37 anos, foi assassinado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira, durante tentativa de assalto em frente ao seu estabelecimento, no bairro Ouro Negro, região sul da cidade.

A vítima era proprietária de uma serraria, e estava se dirigindo ao veículo, quando dois elementos armados e de motocicleta se aproximaram. A dupla anunciou o assalto, e um dos criminosos efetuou dois disparos na cabeça. Segundo informações, o comerciante não teria reagido ao assalto.


Girlli  foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e devido a gravidade não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro daquela unidade hospitalar.


Familiares abalados, não quiseram falar com a imprensa. A Polícia Civil ouviu parentes e moradores do bairro, na tentativa de chegar aos elementos. Até o momento, a informação repassada, seria que a dupla estava em uma motocicleta, ainda não identificada, e que após o crime, a dupla fugiu sem levar nada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM).


Foto - Alcivan Villar

quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM MAIOR E DOIS MENORES APÓS PRÁTICA DE ASSALTO EM MOSSORÓ.

No inicio da manhã de hoje 15 de maio de 2013 Policiais Militares da viatura 226 sob o comando do Sd Alcivan com os Sds Evandro e Luis G, foram acionados pelo CIOSP e informados que três individuos tinham praticado um assalto, ameaçando estarem armados contra uma loja de confecções na rua Francisco Romualdo no bairro Boa Vista em Mossoró, e teriam sidos perseguidos por um popular que localizou os mesmos na praça do Supletivo próximo ao colégio Diocesano.

Chegando ao local indicado os policiais conseguiram prender um elemento identificado como Fabio Batista da Silva 18 anos natural de Umarizal-RN, e com ele apreendeu dois menores sendo que um deles com apenas 11 anos de idade, chegou até ameaçar a imprensa de um processo caso tirassem fotos etc... Ou seja, eles sabem do direito que tem e acham-se no dever de cometer crimes pois já se é esperada a sua liberdade e falta de punição.

Com eles foram encontrados os materiais subtraidos da loja, sendo seis camisetas, quatro bermudas e uma quantia de R$ 12,00 reais em dinheiro sendo que, pela queixa do roubo não apareceu um aparelho celular que tambem foi levado.

Diante deste fato nos perguntamos. Praque mudar a maioridade? se a impunidade é o que esta gerando a violência em nossa cidade e no país? Digamos se diminuir para 16 eles recrutam os menos de 15, 14, se mudarem para 14 eles passam a recrutar os de 12, 10 anos assim sucessivamente. O que se é preciso é que não só mudem a maioridade, mas que as leis sejam mais severas e que haja punição sim dependendo da gravidade do crime cometido. Acho que de 10 anos para trás devemos tratar todos como meninos. De 10 anos pra frente todos deveriam ser considerados homens.
.


FONTE  - PASSANDO NA HORA.