sexta-feira, 17 de abril de 2009

Administração completa 100 dias com perspectivas de desenvolvimento


A formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e a disponibilização da área de 44 hectares para o Distrito Industrial, motiva o Secretário Canindé de Freitas crer na política de geração de emprego.



O município apesar da enorme crise que enfrentam as prefeituras de menor receita resolveu iniciar a efetivação do que pode ser considerado um dos maiores programas de Desenvolvimento Econômico do interior do Rio Grande do Norte, gerando atração de empresas, com emprego e renda para os caraubenses, uma das metas principais da atual administração.
O Secretário de Administração do Município, Dr. Canindé de Freitas, convidou o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o seu vice-prefeito Alcivan Viana(PMDB), alguns secretários municipais e a imprensa para mostrar e explicar o nascedouro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Caraúbas (PRODEC).
Projeto de Lei, criando o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal (Condem), disponibilização de uma área de 44 hectares com área verde, adutora e toda uma infra-estrutura, são ações iniciais já articuladas e em andamento pelo Secretário Canindé de Freitas e empresários parceiros interessados no PRODEC.
SEBRAE, Banco do Brasil, governos estadual e federal, SENEL entre outros agentes empreendedores já estão interessados no PRODEC. O projeto em seu bojo, inicialmente, segundo Canindé de Freitas, oferecerá pela prefeitura 7 benefícios fiscais e outras vantagens para as empresas que quiserem se instalar em Caraúbas no Distrito Industrial, onde nesta área já está edificada e pronta para funcionar o Centro de Beneficiamento de Pescado de Caraúbas e região do Médio Oeste.
As empresas de PVC, de Patos na Paraíba, uma de Tijolo Ecológico, uma empresa do suco Cajuína, e uma fábrica de Sabão natural são as primeiras empresas interessadas em se instalar em Caraúbas, segundo relata Canindé de Freitas.
Uma parceira forte da Prefeitura de Caraúbas no PRODEC é a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, através do Secretário Ivanildo Gomes Fernandes, que quer entrar colaborando acontecendo no setor de capacitação, inclusive com Bolsas de Estudos.
Neste sentido, a Microlins empresa especializada no ramo da cidade de Mossoró, deverá ser uma das responsáveis para a qualificação de mão de obra. Nos próximos dias o Secretário de Administração, Canindé de Freitas estará mantendo audiência com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, oportunidade em que os passos iniciais para a viabilização do PRODEC terão continuidade.
Para os adeptos do PRODEC, está será a fórmula correta e palpável para a geração de emprego e renda em Caraúbas, já que na concepção de Canindé de Freitas, não existe mais funcionários público e sim servidor. “Ademar só poderá ser o prefeito do emprego, caso todos nós nos interessemos e compreendamos o que será para o município e região este grande projeto de Desenvolvimento Econômico” opinou Canindé de Freitas.
O prefeito Ademar Ferreira e seu vice-prefeito Alcivan Viana, juntamente com alguns secretários municipais, inclusive Canindé de Freitas, visitaram o local onde máquinas e trabalhadores já aplainam o terreno próximo a Unidade de Beneficiamento de Pescado e onde deverá ser o futuro Distrito Industrial.
“Posso ser considerado um visionário, mas o homem começa a morrer quando deixa de sonhar,” filosofou o Secretário de Administração Canindé de Freitas.

Nenhum comentário: