sexta-feira, 25 de abril de 2014

PREFEITURA DE CARAÚBAS FAZ ENTREGA DE NOVO FARDAMENTO E HOMENAGEIA BANDA MUNICIPAL ‘MAESTRO JOAQUIM AMÂNCIO’

Como forma de homenagem e clima de festa, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) fez entrega de um novo fardamento formal para a banda de música de Caraúbas/RN, a banda marcial “Maestro Joaquim Amâncio”.

Na manhã da última quinta-feira (24), estiveram presentes no gabinete da prefeitura Municipal de Caraúbas os 36 componentes que integram a banda, contando também com a presença do Vice-Prefeito, Ivanildo Fernandes; de Cassiano Fernandes, grande incentivador da banda; Antônio Gomes Sales, Maestro; Vivênio Jácome, secretário de cultura; além dos demais secretários municipais e populares.

Na ocasião o Prefeito Ademar enfatizou a importância que a banda tem nas datas comemorativas da cidade, onde sempre está presente nas programações alusivas á emancipação política do município, dos desfiles cívicos de “7 de setembro”, e da tradicional festa do padroeiro São Sebastião.

Cassiano Fernandes frisou sobre a importância histórica que a banda “Maestro Joaquim Amâncio” tem no patrimônio cultural da cidade, onde até hoje não encontrou nenhuma banda civil com tanto tempo em atividade, tendo 143 anos de seu surgimento.

Após a entrega dos paletós, foi registrada uma foto em frente ao “Palácio Jonas Gurgel” com todos integrantes, autoridades e servidores do município presentes.

Fonte - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário: