quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tradicional 07 de setembro em Caraúbas.

Em Caraúbas, a tradição do desfile cívico de 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil, se tornou uma tradição.

Com isso, a Prefeitura Municipal da cidade através da Secretaria de Educação e do Desporto, prevendo um melhor desenvolvimento do tradicional evento, se reuniu com gestores das escolas que atuam em todo município. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) no auditório da Casa de Cultura “Manoel do Violão”.

O momento serviu para discutirem a temática a ser abordada no desfile. Para o ensino infantil, Creches e pré-escola, o tema será vinculado ao “Mundo mágico do Circo”, o qual foi muito elogiado pelos diretores e avaliaram como positiva a iniciativa. Já para os demais níveis escolares, ficou em aberto para ser feita uma homenagem à região nordeste, podendo ser destacado o folclore, a música, a literatura, entre outros costumes e manifestações culturais. Além das escolas, o desfile contará com apresentação de associações, programas sociais, e outras representatividades locais.

A expectativa do secretário, professor Robenildo de Lima, é que todas as escolas mantenham a efetiva participação em toda a programação que, além de contar com o ato cívico, também tem incluído os Jogos da Semana da Pátria, a Cavalgada da Independência, o Festival de Dança, e o hasteamento do pavilhão nacional na Praça Reinaldo Pimenta (centro da cidade), momentos estes que engrandecem ainda mais as comemorações do dia da independência.

Após o planejamento de cada instituição de ensino, está prevista uma apresentação aberta a sociedade e imprensa sobre a homenagem feita por cada uma instituição em sua apresentação no desfile cívico.

Fonte - Assessoria da Prefeitura.

Nenhum comentário: