quinta-feira, 2 de abril de 2015

Governador acompanha doação de peixes em Macaíba e em bairros de Natal

O Governador Robinson Faria dedicou a manhã desta quinta-feira (2) a acompanhar parte da doações de peixes para famílias carentes de Macaíba e do Bairro Nordeste, Planalto e Bom Pastor. A ação ocorreu por meio da Emater e distribuirá em todo o estado 120 toneladas de pescado. Ao todo, foram investidos R$ 1,2 milhão oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação foi acompanhada pela secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria, do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, e pelo diretor-Geral da Emater, Cesar Oliveira.

Em Macaíba, o Governador visitou a Vila São José que é beneficiada pelo programa da Prefeitura “Peixe na Mesa”. Apenas na comunidade, três mil quilos de pescado foram distribuídos para 1400 famílias. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual esteve na comunidade do Leningrado, no bairro do Planalto, na sede do Conselho Comunitário, seguida pela visita ao Bom Pastor.

O Governador declarou que a iniciativa é importante para garantir às famílias de baixa renda o alimento para a Semana Santa. “Viemos acompanhar a distribuição dos peixes e para trazer ainda uma palavra de fraternidade e alegria, e desejar uma Páscoa abençoada a todos”, declarou.

Foto: Rayane Mainara

Nenhum comentário: