quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eugênio Alves deve retornar à disputa pela prefeitura de Caraúbas

Começam as definições para a formação das chapas majoritárias em Caraúbas. Durante evento festivo realizado ontem na casa do vereador Juninho Alves (PR), o prefeito Eugênio Alves teria mantido contato com representantes da família Oliveira, que lidera o PSDB local, onde foi discutido o retorno do prefeito à disputa pela reeleição.

Entre os participantes da reunião teria sido discutida uma eventual aliança entre PR e PSDB, numa chapa que teria Eugênio como candidato a prefeito e Genibaldo Oliveira, o Baldo de Hermínio, como candidato a vice.

O prefeito Eugênio Alves contaria com uma avaliação em mãos que estaria estimulando o retorno ao cenário político local.

O prefeito que viaja hoje a Brasília não comentou o assunto. Se confirmado o retorno de Eugênio à disputa pela prefeitura, a eleição em Caraúbas deverá ser bipolarizada entre ele o Ademar Ferreira, do PSB, que terá candidato a vice, o vereador Alcivan Viana (PMDB).

O PT que hoje tem o suplente de vereador, Ivanildo Fernandes como pré-candidato a prefeito está dividido quanto o apoio ao PR ou PSB. Uma ala liderada por Ivanildo defende que o partido mantenha a candidatura própria, enquanto outra que tem à frente o ex-secretário municipal de Educação, Marcos Roberto, defende o apoio ao PR e preferencialmente a possível candidatura de Eugênio.

Já o padre Paulo Brasil que aparece no momento como pré-candidato, aguarda definição do prefeito para se pronunciar sobre o assunto.

Em contato com o jornal O Mossoroense, o empresário Baldo Oliveira nega que tenha mantido contato político com o prefeito, fato que não está descartado.

"Estou mantendo contatos com a oposição e aguardo um posicionamento do PMDB que pode apoiar o meu nome para a vaga de vice de Ademar Ferreira. Não foi mantido nenhum contato político com Eugênio Alves, mas estamos abertos a conversa", destaca Baldo Oliveira.

Nenhum comentário: