quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eclipse estreia em todo o mundo.

Geralmente, é durante a adolescência que cometemos loucuras por um ídolo. No dicionário Aurélio, ídolo significa “Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente”. “Ele é o ídolo da juventude”, diz-se de certas figuras que desfrutam de grande popularidade.

A saga Crepúsculo, da autora norte-americana Stephenie Meyer, que estreia hoje em todo o mundo, tornou-se um fenômeno mundial. Os protagonistas da série, Bella e Edward, fazem parte do cotidiano de milhões de adolescentes brasileiros. No cinema, Kristen Stewart interpreta Bella Swan, humana meio desajeitada, e Robert Pattison dá vida a Edward Cullen, vampiro bonitão que não bebe sangue humano. A dupla arrasta multidões aos cinemas, e qualquer informação sobre os atores se torna notícia.

“Eu gosto porque tem efeitos especiais, é um romance entre vampiros que mistura adrenalina Amor e aventura”, diz FERNANDA GURGEL, 14 anos, aluna da 9º ano do colegio Antonio Carlos. Ela não vai assistir a estreia por estar em período de provas na escola, seus personagens prediletos são Edward e Bella, o casal de mocinhos, e Alice e Emmett, irmãos adotivos de Edward.

Os quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) venderam mais de 85 milhões de exemplares em todo o mundo - no Brasil, foram mais de três milhões. Este fenômeno mundial criou uma legião de adolescentes fanáticos pelo casal incomum da saga. Em Eclipse, a protagonista Bella terá de optar, finalmente, entre ser mortal ou imortal, sendo também forçada a escolher entre Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner).

Nenhum comentário: