quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MUNICÍPIO CELEBRA SANTA TERESINHA A PARTIR DE AMANHÃ



As comemorações alusivas à Festa de Santa Teresinha, padroeira do município de Janduís, começam nesta sexta-feira (22) e se estendem até o próximo domingo (31).

Para esse ano, a comissão organizadora propõe uma reflexão acerca dos males do consumismo, individualismo e egoísmo do mundo moderno, além de um questionamento sobre a partilha e as relações solidárias na comunidade, impulsionados pela fé em Cristo.

A programação religiosa terá início com a Noite das Famílias, às 18 horas, com procissão e hasteamento da bandeira. A celebração eucarística fica por conta do padre José Egito Freiro.

Nos dias seguintes, a Festa de Santa Teresinha terá a celebração da noite dos servidores públicos, da juventude dos movimentos culturais, da saúde e dos idosos, da educação e das crianças, dos três poderes, sindicato dos trabalhadores rurais e movimentos sociais, dos moradores do bairro São Bento, classe motorizada e dizimistas, das mães, dos fazendeiros e dos janduienses ausentes e presentes.

O encerramento da programação religiosa terá início às 10 horas, no dia 31, com missa solene e procissão, às 17 horas.

Na parte social, o Município terá a abertura da Exposição Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião, que será exposta na Biblioteca Municipal Professor Teófilo Régis, durante todo o período da Festa de Santa Teresinha. A exposição é o resultado da expedição fotográfica do Sebrae, realizada no início do ano e que está percorrendo os municípios do Sertão do Apodi.

O Município terá ainda a 1ª Copa Municipal de Xadrez "Alexandre Nóbrega", no dia 23, show musical com Ivanildo de Natal, dia 23, V Feirinha de Santa Teresinha, dia 24, Desfile Colegial Face, dia 28, e apresentação da Filarmônica 12 de Junho, no dia 31.

A Festa Santa Teresinha também vai contar com atrações musicais, Ferro na Boneca, na praça Santa Teresinha (dia 27) e nos clubes, Toca do Vale (dia 29), Forró Pegada de Luxo e Banda Fera´s (dia 30), Saia rodada e Swing Brasil (dia 31), leilões, barraca delícias da terra e atividades culturais diversas.

Nenhum comentário: