segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desde que assumimos o Hospital Regional de Caraúbas “Dr.Aguinaldo Pereira da Silva” temos procurado com o nosso esforço e da nossa equipe, alcançar consideráveis avanços numa verdadeira reconstrução para o funcionamento deste hospital de referência e de fundamental importância para o suporte das ações do SUS e da Saúde Pública deste governo em Caraúbas e região.

Com o propósito de continuidade destas metas temos zelado pela otimização dos serviços setoriais, neste expediente, em especial a forma metodológica de melhoramento dos serviços prestados por este nosocômio, sabedores somos que, para uma Unidade Hospitalar funcionar bem necessário se faz que tenhamos bons profissionais em todas as áreas, setores e departamentos, e que tratemos o Órgão Público que estamos a frente com a maior seriedade e comprometimento, pois, só assim atingiremos as metas a que nos propomos a atingir.

O Hospital Regional de Caraúbas informa que apesar das dificuldades em que atravessamos nossos profissionais médicos também procuram nas suas limitações melhor atender a todos, porém, também são seres humanos, e o profissional plantonista até veio a unidade, porém sem mínimas condições de trabalho e apresentando sérios problemas de saúde com pesadas manifestações virais, tentamos imediatamente suprir tal ocorrido para só assim corroborar o bom desempenho interno deste Hospital, primamos totalmente para que tenhamos  uma ética profissional e administrativa, vivemos em um momento democrático, onde prevalece o diálogo, a parceria, o entendimento e, é claro, notório, real e visível, que o Governo trabalha para otimizar seus serviços, superar desafios, galgar vitórias sociais, políticas, Humanitárias e acima de tudo uma Gestão exitosa,  e os Gestores tem o dever moral de fazer valer o que lhe de direito foi confiado , quanto Gestor deste Hospital não admito tal procedimento, afinal neste período que estamos a frente desta Unidade já alcançamos índices significativos de melhora em todas as áreas, sejam elas Cirúrgicas, Urgência e Emergência, Exames dos mais simples aos mais complexos, Psicologia, Nutrição, Acolhida e Humanização, Internamentos, etc. Salientando-se ainda que deixamos a disposição dos pacientes nesta pequena lacuna 04 (Quatro) veículos, como sendo a caminhoneta Hylux deste Diretor, a caminhoneta Amarok do Departamento Administrativo desta Casa de Saúde e as duas ambulâncias do Hospital, e fizemos contato com  os Médicos Dr. Jacy em Campo Grande e Dr. Josimar em Olho D’Agua                                   do Borges, cada paciente que chegava a este Hospital escolhia onde queria ser atendido e nossos motoristas levava e trazia imediatamente, e, já no início da noite tinha-mos médicos, sendo assim, nos na qualidade de Diretor sentimo-nos com a certeza do dever cumprido , conforme planilhas e comparativos já enviados ao Secretário Estadual de Saúde, mostrando assim, a seriedade, dedicação e respeito com que tratamos esta Unidade de Saúde, pois bem, todos e somente todos devem cumprir com seu dever, com a maior transparência e com uma conduta Ilibada,  prestando bons serviços a esta Unidade de Saúde e de comportamento inquestionável, “antes de solicitar-se bons frutas, regue a planta e coloque bons adubos, que com certeza a colheita será farta e consistente”. E externo, todas as falhas procuramos corrigir e com a mais pura humildade peço desculpas ao meu povo quando não as solucionamos de imediatamente.

Sendo Assim, encaminhamos este Memorando para oficialização, cientificação e esclarecimentos cabíveis, pois, sou consciente do objetivo e do papel de todos que fazemos a família “ HOSPITAL REGIONAL DE CARAUBNAS”.

Atenciosamente,
Alfredo José Fernandes de Azevedo
               Diretor Geral

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos leitores faço uso deste espaço popular para externar a minha indignação com a atual situação do hospital de caraubas. Ontem, meu filho foi em busca de atendimento no referido hospital (ele esta com uma fratura no braço) e lá chegando o medico recusou atende-lo. Pois o mesmo ficou chateado por que estava fazendo caminhada e foram chamá-lo.

Estou inclinado a denunciar o fato ao CRM/RN bem como acionar a justiça, pois até aonde eu sei omissão de socorro e crime. Recomendo que todos que passarem por situação semelhante faça o mesmo, pois so assim essa situação deprimente tenderá a se modificar.