terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dia de Colheita.

Em uma terra que se plantando tudo se produz,a PAM, Complexo Penal Mario Negocio em Mossoró vem se destacando na produção de frutas e verduras.

Estando a frente da instituição prisional a pouco mais de um ano, o Major Humberto Pimenta modificou a realidade da unidade prisional estadual do oeste com o maior numero de internos.

Em um trabalho coordenado pelo agente, técnico agrícola e vice diretor do presidio Expedito Rocha, que já desenvolveu o plantio da varias culturas, como milho, feijão, mamão, pimentão,tomate,macaxeira entre outras.

Na manha desta terça feira aconteceu a colheita de 01 equitaré de melancia, produção dividida em 55 filheiras com frutas que chegam a pesar 17kgs.

Plantada juntamente com pés de mamão, o plantio possibilita a colheita de duas produções diferentes ao mesmo tempo.

Ja no próximo mês de março sera a vez da colheita da macaxeira, que esta sendo cultivada também em solo da penitenciaria Mario Negocio.

São 26 apenados que estão tendo a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e ter redução na pena a cada dia trabalhado.

A direção do presidio tem se preocupado com a crianção de animais que são sustentados com as sobras dos plantios, atualmente são 21 cabeças de gado,55 porcos, 06 ovelhas e mais de 300 aves, tipo galinhas,guiné e patos, todos os animais são cuidados pelos próprios presos.






Nenhum comentário: