quinta-feira, 22 de maio de 2014

Governadora participa do Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa 2014 em Natal‏

A Governadora Rosalba Ciarlini compareceu no final da manhã desta quinta-feira (22), em um shopping na zona Norte de Natal, ao Tour da Taça, evento que trouxe para a cidade o troféu que será entregue à seleção campeã da Copa do Mundo Fifa 2014 para a visitação pública. A Chefe do Executivo potiguar foi acompanhada pelos secretários de Esportes, Joacy Bastos, e da secretária de Educação, Bethânia Ramalho.

Rosalba Ciarlini foi recebida pelo jogador da seleção, penta campeão do mundial, Rivaldo, embaixador do evento e também encontrou o ex jogador Marinho Chagas, considerado o melhor lateral da Copa do Mundo de 1970. A Governadora ressaltou a importância da presença da taça na cidade às vésperas do mundial de futebol que terá Natal como uma das sedes. “A chegada da taça dá esse clima do que a Copa vai representar de alegria. É um momento em que não vamos apenas ter os jogos, mas vamos mostrar Natal para todo o mundo, o que é muito importante para o nosso turismo”, destacou.

A Governadora aproveitou o evento para conhecer a família do goleiro Paulo Jean Medeiros Júnior, falecido no ano passado, vítima de um acidente de trânsito. Os pais foram homenageados pela empresa promotora do Tour da Taça pelo trabalho social que vêm desempenhando desde a morte do filho, com escolinhas de futebol para crianças carentes. Da Governadora, Paulo Jean recebeu a garantia do apoio necessário para a continuidade do projeto, dentro do programa RN Vida, que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes das drogas através de atividades socioeducativas.

Durante o evento, Rosalba Ciarlini destacou ainda os legados que serão deixados após a realização do mundial de futebol no Rio Grande do Norte. “São muitos investimentos que estamos recebendo, não apenas em saúde, educação e segurança, mas também com infraestrutura, mobilidade e infraestrutura esportiva. Foi pensando nisso que o Governo do Estado fez todos os esforços para a construção da Arena das Dunas. Ela foi o primeiro passo para que se conseguisse a conclusão do novo aeroporto, para obter os recursos que vão garantir o saneamento de 100% da capital, além da construção da adutora para Natal que dará garantia de abastecimento para os próximos 50 anos”.

SOBRE O TOUR DA TAÇA

O Tour da Taça da Copa do Mundo já atraiu mais de 300 mil visitantes nas 20 capitais por onde passou. O Brasil é o 90º país a receber o troféu, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A viagem pelas 27 capitais do Brasil começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e vai terminar no dia 1º de junho em São Paulo.

Nenhum comentário: