quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mossoró pode receber voos internacionais durante a Copa

O aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, poderá receber voos internacionais durante a Copa do Mundo, em caso de superlotação nos terminais de Natal e Fortaleza. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (IMFRAERO). 

O comunicado da possibilidade de pouso de aeronaves de outros países veio por meio de uma circular de navegação, elaborada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão subordinado a Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica.

O documento informa que os pousos provenientes de outros países somente ocorrerão em aeroportos internacionais, mas coloca Mossoró como cidade alternativa. O documento anda lista todo o planejamento de espaço aéreo, dados dos aeroportos e demais informações referentes a pousos e decolagens de aeronaves durante o mundial.

José Wilson, gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação e de Trafego Aéreo do Aeroporto Dix-Sept Rosado, explica que os aeroportos das cidades de Fortaleza e Natal certamente não vão comportar o número de aeronaves que chegarão ao Brasil no mundial, e por isso, muitas delas poderão vir a Mossoró para pernoite ou para um período maior de tempo.

“Obrigatoriamente os voos vão pousar em Natal ou Fortaleza, mas lá elas têm um tempo determinado para permanecer nos terminas para evitar congestionamento” Explicou José Wilson, ao informar que após esse período o piloto da aeronave poderá entrar em contato com Mossoró e solicitar o pouso na cidade.

Serão recebidos voos no horário de funcionamento do aeroporto, das 7 às 19 horas.Caso algum piloto solicite pouso após esse período, a decisão de prorrogação do tempo de funcionamento será tomada em conjunto pela administração do aeroporto e pela INFRAERRO.

José Wilson garante que tecnicamente existem todas as características necessárias para a recepção das aeronaves internacionais. “Estamos Pronto e na verdade sempre estivemos” afirmou.

Além de Mossoró outras cidades também estão listadas pela circular de navegação como cidades alternativas. Recife, Salvador, Teresina, Parnaíba e Juazeiro poderão ser usadas para pousos e decolagens das aeronaves internacionais.

FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: