terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Morre o governador de Roraima, Ottomar Pinto


Morreu nesta terça-feira, aos 76 anos, o governador de Roraima, Ottomar de Sousa Pinto. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo de Roraima, ele estava em Brasília e foi levado para o Incor na tarde desta terça-feira, assim que passou mal no quarto do hotel após almoçar.

Ottomar Pinto era oficial brigadeiro e filiado ao PSDB. Foi o Primeiro governador eleito do Estado de Roraima (1991-1994), no qual exercia o terceiro mandato como governador, tendo sido foi reeleito em 2006 com 62,40% dos votos válidos.Aguarda-se o laudo do hospital para que se confirme a causa da morte, provavelmente por infarto. O vice-governador, o engenheiro civil José de Anchieta Júnior, deve assumir o comando de Roraima. Ottomar nasceu em 19 de janeiro de 1931, em Petrolina, Pernambuco, região banhada pelo rio São Francisco, o "Velho Chico". Iniciou a carreira militar na Escola de Aeronáutica de Campos dos Afonsos (1948), no Rio de Janeiro, tornando-se oficial da Aeronáutica. Em 1973, concluiu o Curso de Estado-Maior da Aeronáutica, no Rio, saindo coronel aos 42 anos de idade. Era formado em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina, Direito, Ciências Contábeis e Economia.Havia cursado mestrados em transporte aéreo e pavimentação, nos Estados Unidos,além de MBA para Executivo, Políticas Públicas e Governo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), e de Direito da Economia e da Empresa, na Fundação Getúlio Vargas (RJ).

Um comentário:

FRANCILENO GOIS disse...

Eu etive em Boa vista, e pude perceber, Ottomar, era praticamente idolatrado pelo povo macuxi.
Amado por uns , e odiado politicamente por outros. com certeza Boa Vista, vai para durante toda essa semana, para homenagear Otomar Pimto.