terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SALOMÃO É RECEBIDO PELA GOVERNADORA WILMA.


Chefe do Executivo Estadual garante recursos para habitação, pavimentação de ruas e melhora na segurança pública.


O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro foi recebido, nessa segunda-feira, pela Governadora Wilma de Faria. A audiência aconteceu no gabinete da Secretaria de Planejamento do Estado, no Centro Administrativo. Participou da reunião, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Cláudio Porpino.


De Janduís, estavam presentes: Nina Barinova (Primeira-Dama), José Bezerra (Vice-Prefeito), Gaspar Brilhante (Controlador Geral do Município), Karlmarx Gomes Bezerra (Secretário de Planejamento), Nailka Saldanha (Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social), Elvécio Sales (Secretário de Infraestrutura) e Raildon Lucena (Assessor de Comunicação).

Na reunião, Salomão apresentou uma série de pleitos à Chefe do Executivo Estadual nos setores de habitação, drenagem e pavimentação de ruas e investimentos nas áreas de saúde e segurança pública.

Wilma atendeu, de pronto, contrapartidas importantes para a construção de mais 60 unidades habitacionais, através do programa Carta de Crédito-FGTS, no valor de R$ 90 mil, além da complementação da contra-partida para a construção de mais 86 unidades habitacionais, no valor de R$ 43 mil. Neste programa é feito um convênio entre a Caixa Econômica Federal, Prefeitura e o próprio beneficiário. Projeto, considerado pelo Prefeito de Janduís, como “pioneiro” para o Rio Grande do Norte e que a Governadora afirmou que o Estado dará a complementação. A pavimentação de ruas, que é outra ação constante do Governo Municipal, ganhou da Governadora a garantia de mais investimentos.

Salomão também solicitou a conclusão das obras da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, a fim de que a obra possa, enfim, ser inaugurada. Ele ressaltou que, no dia da inauguração da Casa de Cultura, pretende realizar ampla programação para inaugurar obras como o Centro de Saúde, construção de casas populares e pavimentação de ruas, feitas em parceria com o Governo Estadual. Wilma também acertou com Salomão a conclusão de 18 melhorias habitacionais já firmadas entre Estado e Município que ainda não foram concluídas.

Na questão da segurança, a Governadora garantiu a reforma da delegacia municipal e o aumento do efetivo policial, clamor antigo da população janduiense. Ela afirmou que o Estado está treinando, no momento, 600 homens, o que vai representar uma melhora significativa no sistema de segurança pública estadual. E, Janduís, por se tratar de uma cidade que vem sofrendo com o agravamento da falta de segurança nos últimos tempos será beneficiado com o aumento do efetivo policial.O Prefeito de Janduís considerou a audiência importante, pois a Governadora atendeu a maioria dos pleitos municipais e ainda deixou espaço para atender a reivindicações na área de saúde, como a reforma do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia e a aquisição de mais uma ambulância para Janduís.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: