quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Site reabre votação para as sete maravilhas naturais do mundo.


O site "New7Wonders" disponibilizou nesta quarta-feira (7) a nova leva de indicados da eleição das sete maravilhas naturais do planeta.


São 261 candidatos no total, espalhados por todos os continentes.O Brasil emplacou cinco de suas paisagens naturais no concurso: o Pantanal, a Amazônia, o arquipélago de Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e o Monte Roraima. Algumas dessas indicações são para mais de um país, como é o caso da região amazônica, que além do Brasil compreende mais oito países.


O "New7Wonders" é uma iniciativa global que em 2007 mobilizou as pessoas a escolherem as sete novas maravilhas construídas pela Humanidade. Na ocasião, as selecionadas foram Chichen Itzá (México), o Coliseu de Roma (Itália), o Taj Mahal (Índia), a Grande Muralha da China, Macchu Picchu (Peru), o enclave arqueológico de Petra (Jordânia) e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Para votar em alguma das maravilhas naturais do mundo, entre no site do "New7Wonders" (em inglês). Essa etapa da eleição vai até 7 de julho, quando um representante da UNESCO revisará os 77 mais votados e escolherá 21 finalistas, que serão anunciados no dia 21 do mesmo mês

Nenhum comentário: