sexta-feira, 6 de março de 2009

COMUNIDADE RECEBE ESCOLA EM ANIVERSÁRIO DA CIDADE.


O prefeito Ademar Ferreira inaugurou a Escola profa. Leônia Gurgel na programação alusiva aos 141 anos de emancipação e afirmou que educação será também prioridade.



A cidade viveu um dia bastante movimentado neste dia 5 de março, dia da comemoração dos seus 141 anos de Emancipação Político-Administrativa. Foi inaugurada a Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, uma das maiores da Rede Municipal de Ensino. O ato inaugural aconteceu às 10h30, em frente à bonita e bem estruturada obra, que está localizada num dos mais populosos bairros da Cida, o Alto da Liberdade.
Em seu discurso de abertura, o Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Gomes Fernandes, falou do grande esforço que teve ele e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o próprio Governo do Estado para que a construção da importante obra fosse viabilizada. Ivanildo também enfatizou qual a participação decisiva do prefeito Ademar Ferreira (PSB) para que a obra fosse totalmente pronta e assim pudesse ser aberta para funcionamento neste início de ano letivo. O Secretário de Educação do Estado Ruy Pereira foi também lembrado como determinante para a entrega da obra o seu funcionamento neste ano.

O prefeito Ademar Ferreira, rodeado de autoridades educacionais, Secretários municipais e do presidente da Câmara, Francisco de Assis Batista(PSB) e de outros segmentos organizados da sociedade caraubense, confessou da alegria em estar iniciando sua gestão já entregando uma considerável obra que vai melhorar considerável o nível da educação caraubense, aproveitando para dizer que a geração de emprego e renda, ao lado da Educação, serão também prioridades determinantes para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da terra das caraubeiras.

O Secretário de Planejamento do município, ao lado do seu pai, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Elvécio Azevedo de Freitas, da sua esposa Luzinete Azevedo e filhos participaram do ato inaugural na condição de familiares da homenageada, em memória, educadora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, que deu nome a bem estruturada escola.

O ato inaugural foi bastante participativo, pelos habitantes do bairro Alto da Liberdade, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particulares do município. Coube ao padre Gerônimo Dantas Pereira, pároco da Paróquia de São Sebastião conceder a benção das instalações da Escola Municipal profa. Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo.

A escola Municipal Profa. Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo irá oferecer inicialmente o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e até semana passada, segundo informações do setor responsável da Secretaria de Educação tinham sido efetivadas mais de 200 matrículas.

Nenhum comentário: