sexta-feira, 13 de março de 2009

Definidas datas para posse da prefeita de Patu e inicio do período legislativo

A população de Patu continua aguardando com ansiedade a posse da prefeita Evilásia Gildênia (PSB), eleita no dia 1º de março. De acordo com o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a posse será no próximo dia 27. Já a diplomação está confirmada para o dia 24 de março, três dias antes da posse.

A nova prefeita foi eleita com uma maioria de 290 votos sobre o candidato Alexandrino Suassuna (PMDB). Evilásia Gildênia é esposa de Ednardo Moura, prefeito eleito em 2008, e que teve o diploma cassado. O episódio obrigou a realização de eleição suplementar.

A nova prefeita afirmou em seu discurso, logo após a eleição, que sua administração vai priorizar os sistemas de saúde pública e de educação. Evilásia vem mantendo contato com diversos segmentos dos governos estadual e federal no sentido de estabelecer parceiras. Até a posse, o município segue administrado pelo prefeito interino, Alexandrino Suassuna, vereador eleito em 2008, que assumiu a presidência da Câmara Municipal e posteriormente a chefia do Executivo.

A prefeita poderá enfrentar dificuldades em administrar o município nos primeiros meses, tendo em vista que o primeiro período do Legislativo ainda não foi iniciado. Ontem os cinco vereadores do bloco da oposição - Margarida Maria de Aquino, Lucélia Ribeiro, Maria Helena Gentil, Ana Cristina e Resenildo Ernesto - foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal de Patu, Maria de Lourdes Costa, "Lourdes Leão". O encontro, segundo informações dos vereadores oposicionistas, teve como objetivo obter informações plausíveis sobre a situação da Câmara Municipal, principalmente sobre a data do início dos trabalhos legislativos no ano de 2009.

Nenhum comentário: