segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bando assalta caminhão do prefeito de Jardim de Piranhas-RN e dispara contra filho de comerciante de Caicó-RN.

Bandidos fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas, interceptou por volta de meio-dia de hoje um caminhão com carregamento de material para produção de redes de dormir, pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas-RN, Antônio Soares (Antônio Macaco). O fato aconteceu numa estrada carroçável que liga a cidade de São Bento-PB a Jardim de Piranhas-RN.



De acordo com a polícia, o caminhão passava pelo trecho quando vários - acredita-se que seis - homens saíram do mato e anunciaram o assalto. Os bandidos obrigaram os quatro ocupantes do caminhão a descerem e se deitarem no chão. No momento em que os trabalhadores do prefeito estavam imobilizados, outro caminhão, de propriedade de um empresário de Caicó-RN, identificado como Aurino Santos, passava pelo local e não parou, tentando desviar a rota e fugir do assalto.

Os bandidos dispararam várias vezes contra o caminhão e acabaram por atingir José Rubinaldo Queiroz, de 37 anos, filho do Aurino Santos, comerciante bastante conhecido em Caicó-RN e que pilotava o caminhão. De acordo com informações do jornalista Rosivan Amaral, pelo menos quatro disparos teriam atingindo a vítima na nuca. Ainda segundo relata o radialista em seu blog, Aurino também foi obrigado a deitar no chão junto aos quatro funcionários do prefeito.

Ao perceberem que Rubinaldo estava ferido, os ladrões atenderam apelos feitos por Aurino e permitiram que o motorista do carro do prefeito Antônio Macaco levasse a vítima até o hospital de Jardim de Piranhas-RN. Ele foi conduzido no caminhão de Aurino Santos. O motorista de Antônio Macaco deixou a vítima no hospital, estacionou o carro e se resguardou na casa de familiares. Rubinaldo foi transferido para o Hospital Regional em Caicó-RN, onde foi submetido a exames de raios-x e de sangue.

De acordo com o jornalista F. Gomes, o médico plantonista, Gabriel Dantas declarou que o motorista sofreu quatro disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e a região do pescoço. “Ele está lúcido, não perde sangue e os disparos não atingiram algum setor vital, mas como precisa de um atendimento com neurocirurgião será encaminhado para Natal-RN”, disse o médico em entrevista ao jornalista.

A vítima saiu do Hospital Regional em uma ambulância por volta das 14h30min com destino ao Hospital Walfredo Gurgel. Os outros três funcionários do prefeito Antônio Macaco foram libertados pelos assaltantes e o caminhão foi localizado com a carga na zona rural. Ainda segundo depoimento de Aurino Santos, os bandidos fugiram levando cerca de 2,5 mil do empresário. Policiais de Jardim de Piranhas-RN, São Bento-PB e de Caicó-RN estão em diligências tentando localizar os bandidos, mas até agora sem êxito.

Nenhum comentário: