quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Brasil ganha primeiro banco flutuante.



O Bradesco iniciou as atividades da primeira agência fluvial no país. O atendimento é feito no barco Voyager III, que é também um supermercado flutuante e atende 50 comunidades ribeirinhas de 11 municípios. O trajeto percorrido é de 1,6 mil quilômetros, entre as cidades de Manaus e Tabatinga, no Amazonas. Nesse percurso, o Voyager III atende 210 mil pessoas.



Na agência fluvial recém-inaugurada, os moradores da região podem abrir conta, consultar saldos, sacar dinheiro, fazer depósitos e transferências e ainda pagar contas e negociar empréstimos. Junto a essa agência está instalado um terminal de autoatendimento, com funcionamento dia e noite via satélite.

Segundo informou o Bradesco, o atendimento é feito na embarcação por um gerente do banco, que regularmente visita a população das comunidades ribeirinhas situadas às margens do Rio Solimões. A embarcação faz o percurso de sete dias pelo Solimões e nesse trajeto atende a população. Desde que foi aberta, a agência abriu 200 contas bancárias. Considerando o ranking nacional, o Bradesco é a instituição financeira com maior presença no território brasileiro, com 35 mil pontos de atendimento, entre agências, unidades de atendimento expresso, banco postal e postos avançados.

Nenhum comentário: