terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Principal jornal da Globo fecha ano com pior ibope da história .

No ano em que completou quarenta anos no ar, o "Jornal Nacional", da Globo, registrou o pior índice de audiência de toda sua história. A média de ibope em 2009 ficará em 31 pontos, quase 20% a menos do que o telejornal registrava no início da década, informou a coluna "Ooops!"

A queda, no entanto, não ameaça a liderança do programa global. O "JN" ainda é líder absoluto de audiência, não só em seu horário como contra qualquer concorrente. Nenhum outro telejornal chega sequer à metade desse ibope. Nos últimos dez anos, no entanto, o programa observou uma sistemática redução em seus telespectadores.

Dados do ibope, relativos à região da Grande SP, mostram que no ano 2000 o programa registrou 39,2 pontos, audiência que caiu para 31 pontos neste ano. Cada ponto de ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Um comentário:

Bira Viegas disse...

Caro Francileno.

Em razão de termos trocado a URL do nosso Blog do Bira Viegas, solicito a gentileza do amigo em efetuar a atualização do nosso endereço eletrônico na relação de links do vosso conceituado blog.

NOVA URL do Blog do Bira Viegas
Conversando com os amigos:

http://bira-viegas.blogspot.com

Nosso muito obrigado e votos de um Feliz Natal e um Próspero 2010.

Bira Viegas
Jardim do Seridó/RN