sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bombeiros do RN fazem treinamento na Força Nacional



Buscando capacitar melhor os seus militares, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte encaminhou dois bombeiros para treinamento na Força Nacional, em Brasília.

O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão à disposição da Força Nacional recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar. Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, e outras 19 disciplinas que foram ministradas.

Em 13 de janeiro, todo o efetivo do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional foi mobilizado para operar no Estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, onde houve uma série de desastres naturais, provocando diversas vítimas. Após vinte dias de missão, os militares foram deslocados à cidade de Luziânia/GO, onde são mobilizados em serviços internos do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) até o dia 14 de março. Após essa data, eles começarão uma nova etapa de cursos, entre eles Tripulante Operacional, BREC Básico e Avançado, Salvamento Aquático e Mergulho.

Os bombeiros do RN permanecerão em treinamento na Força Nacional até o mês de dezembro deste ano quando retornam definitivamente ao Rio Grande do Norte. Para o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, poder contar com bombeiros do RN na Força Nacional é uma oportunidade para qualificar sua tropa com técnicas avançadas e atualizadas nas diversas áreas do salvamento. "Nossos bombeiros enviados para a Força Nacional serão multiplicadores do conhecimento adquirido assim que retornarem ao Estado. Iremos aproveitar este treinamento para capacitar toda nossa tropa. Neste ano estaremos investindo no homem da instituição, que é o nosso principal patrimônio", disse o Comandante do CBMRN.

Criada em 2004, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) é um programa brasileiro de cooperação coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça (MJ), e reúne policiais e bombeiros indicados pelas Secretarias de Segurança de seus respectivos Estados.

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Seguindo sempre e conferindo as novidades.
Abração
www.luizalbertomachado.com.br