segunda-feira, 14 de março de 2011

PSDB realiza convenções municipais em 19 municípios neste final de semana


O PSDB iniciou neste final de semana as suas convenções municipais no Rio Grande do Norte. Ao todo, onze diretórios das regiões do Médio, Centro e Alto Oeste, além de oito da região Central-Vale foram formalizados. O objetivo é fortalecer a legenda tendo em vista o pleito municipal de 2012

As convenções da região Oeste foram realizadas na Câmara Municipal de Caraúbas, no final da tarde deste sábado (12). Já o encontro da Central-Vale aconteceu na Câmara Municipal de Carnaubais. Nos dois eventos, esteve presente o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, assim como prefeitos, vereadores e lideranças dessas regiões.

Segundo Rogério Marinho, a meta é chegar ao próximo mês com, pelo menos, 70 diretórios estruturados no RN. O número é quase o dobro do que o encontrado pelo tucano quando chegou ao partido em 2009.

“Nós estamos fazendo um grande esforço para tornar todos os diretórios permanentes, consolidados até abril, quando faremos nossa convenção estadual. Nossa missão é reerguer o partido, que tinha pouco mais de 40 diretórios quando chegamos. O PSDB precisa ser um partido organizado e vivo. Nossa legenda precisa ser um fórum de discussão dos problemas da sociedade, de cada cidade”, disse o deputado federal.

Rogério Marinho também enfatizou a importância da postura a ser adotada pelos militantes tucanos no Estado. O parlamentar relembrou a última campanha eleitoral, quando o PSDB, mais uma vez, dividiu os votos do país com o PT pela disputa presidencial. “Nós precisamos apresentar um projeto para o Brasil. E para isso o partido precisa crescer com pessoas de espírito público, dispostas a ajudar o RN.”
PSDB realizará curso de preparação para candidatos

Outra novidade exposta pelo deputado federal Rogério Marinho aos militantes tucanos nas primeiras convenções municipais do PSDB, foi a realização de um curso preparatório para os correligionários que desejam se candidatar em 2012. Segundo o parlamentar, quem quiser disputar um mandato no próximo ano pelo partido, precisará participar do evento, que apresentará, entre outras coisas, os projetos do PSDB, a história da legenda e a importância da representação política.

“Em nível nacional nós polarizamos o país com o PT. Mas no Nordeste a diferença entre Dilma Rousseff e José Serra na última campanha eleitoral foi superior a 10 milhões de votos. Ou seja, aqui nós precisamos apresentar projeto que se transforme em alternativa de poder”, disse Rogério ao convocar os tucanos para os cursos preparatórios e as futuras eleições.

O deputado federal também questionou as ações do governo federal para o Rio Grande do Norte. Para Rogério Marinho, faltam projetos estruturantes no Estado, refinaria, ferrovia, porto, enquanto o Palácio do Planalto “comemora o aumento de famílias atendidas pelo Bolsa Família”.


“Queremos que nosso Estado tenha oportunidades, que existam empregos, renda, com projetos estruturantes e aproveitamento do nosso potencial econômico. Queremos um país e um Estado forte e é essa a missão do PSDB, apontar um rumo, uma alternativa para o Brasil”, finalizou.

Nenhum comentário: