quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adeus a Adail Praxedes.


A geografia humana de Caraúbas ficou mais pobre no dia de ontem, por volta das 16:00, partiu para a morada eterna junto ao Pai Celestial Antonio Adail Praxedes.



Adail exerceu dois mandatos como vereador aqui na cidade de Caraúbas pelo Partido Social Progressista (PSP).

O primeiro de 31 de janeiro de 1959 a 30 de janeiro de 1963, e o seu segundo mandato de 31 de janeiro de 1963 a 30 de janeiro de 1967,seu Adail assumiu os mandatos plenamente,ou seja cumpriu todo o período legislativo, como foi lindo em seu histórico na Câmara Municipal na tarde de hoje.

No legislativo Seu Adail ocupou os cargos de Secretário Legislativo e de vice-presidente da casa, além de ter apresentado vários requerimento e prestado relevantes serviços a população de sua amada Caraúbas.

O corpo de Seu Adail foi velado durante toda a noite de ontem em sua residência e na tarde de hoje foi conduzido para a Câmara Municipal de Vereadores onde foi realizada uma seção solene em sua homenagem.

A referida Seção foi presidida pelo vereador Ivanildo Fernandes(PT) e contou com a presença dos vereadores Edson Morais, Paulo Brasil e Hamilton Bezerra.

Após a leitura do histórico de vida no nobre Adail Praxedes, o presidente facultou a palavra, primeiro fez uso da mesma o Vereador Paulo Brasil.
“Diante do conhecimento bíblico que tenho acredito que um dia vamos nos encontrar com nosso Irmão Adail” destaca Paulo,levando uma palavra de esperança na ressurreição dos mortos.

Em seguida o vereador Edson Morais falou da importância que teve Adail Praxedes para a casa legislativa e para o povo de Caraúbas, como sempre muito seguro em suas colocações.

Já o vereador Hamilton Bezerra se mostrava emocionado com o momento vivido na casa e decidiu não fazer uso da palavra.

Em seguida foi a vez do pastor Djair Morais, da Igreja Batista em Caraúbas (Leitor assíduo destas maus traçadas linhas),fazer uso da palavra, ele fazendo uso do seu Tablet, citou parte de uma poesia que falava da alegria da morte e citou também um texto relacionado a passagem do reinado de Davi para Salomão.

O Pastor Givanildo Leite da Igreja de Cristo, Amigo Pessoal e Pastor de vários membros da família Praxedes vem a muito tempo fazendo parte do convívio família e falou emocionado que as pessoas devem reconhecer e amar seus Irmãos em vida, demonstrar gratidão,afeto enquanto esta presente.

Amigo pessoal o Pastor Givanildo esteve durante toda a noite de ontem e dia de hoje ao lado da família,sempre com uma palavra simples mais cheia de muito carinho e amor para com todos.

O vereador Ivanildo Fernandes também fez uso da palavra e relatou momentos que viveu ao lado de Seu Adail e ao lado de seu filho Professor Fernandinho Praxedes de quem é colega na educação.

O ex-prefeito Luciano Cruz falou do exemplo de pai, amigo e profissional deixado por seu Adail, Luciano lembrou do período em que dividiu um balcão de um estabelecimento comercial com seu Adail e das primeiras experiências políticas vividas ao lado do eterno Amigo.

Já chegando no encerramento da seção solene o Professor Francisco Fernandes Praxedes, falou emocionado agradecendo as homenagens feitas por todos a seu pai.

A seção foi encerrada com a execução do hino de Caraúbas, e o corpo conduzido por políticos e familiares para o cemitério da cidade de Caraúbas.
Seu Adail, partiu deixando Esposa, oito filhos, dos quais três eram homens e cinco mulheres e vários netos e bisnetos.























4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado e parabéns pela cobertura no sepultamento do nosso Avô Adail Praxedes. Gladstone Praxedes

@miguel_praxedes disse...

Agradecido pelo cobertura dessa Homenagem ao meu avô Adail Praxedes.

Karla Lamonyele disse...

Obrigada, pelo carinho e pelo belo trabalho na cobertura do sepultamento de nosso avô, Adail Praxedes. Karla

Unknown disse...

Triste lembrança , mas deixo aqui meu muito obrigada , pelo apoio e cobertura no sepultamento do meu avô. Seu Adail Praxedes . Wislânia. Saudades Eternas 👐