sábado, 20 de abril de 2013

Muita chuva em toda a região.


E continua chovendo.

A chuva que começou no inicio da noite de ontem em varias cidades do oeste continua a cair.

Na tarde da ultima quinta feira choveu em varias cidades da região oeste do Rio Grande do Norte, já ontem as águas caíram em quase todas as cidades do Oeste potiguar e sertão Paraibano.

Em São Bento a chuva chegou a 100 milímetros, já em Martins de ontem ate a manha de hoje a chuva já passava de 12 milímetros.

A capital do Oeste, Mossoró teve registro de fortes chuvas durante toda a tarde e noite de ontem para hoje, em alguns bairros as casas foram tomadas pelas águas, a defesa civil esta tendo muito trabalho para retirar os moradores.

Campo Grande, Janduiz, Messias Targino, Apodi em fim todas as cidades da região hoje amanheceram com um cenário que não era visto a muito tempo,passa das 09:30 e ate agora o sol não foi visto e a previsão é de mais chuvas durante todo o dia.

Na região do Serido, todas as cidades tiveram chuvas acima dos 50 milímetros, Caico a maior cidade da região a chuva passa de 150 milímetros.

Caraúbas também recebeu uma boa parcela das águas vindas do céu, aqui na terra das Caraubeiras a chuva passa de 160 milímetros e continua caindo.

Segundo informações de Manoel Lúcio Fernandes Filho (Juninho de Duquinha), responsável pelo pluviômetro da EMPARN (Empresa de Pesquisa e Agropecuária do RN) de Caraúbas/RN, a chuva que caiu em Caraúbas das 07:00 da noite de ontem ate as 07:00 da manha de hoje já atingiu a marca de 146mm.

O pluviômetro da EMPARN fica localizado na EMATER de nosso município, essa quantia de 146mm já foi já que continua a chover na cidade. Na zona rural de Caraúbas em alguns locais a chuva já passa de 250 milímetros como por exemplo em Mirandas.


Fizemos uma pesquisa nas paginas da internet e separamos imagens desse momento em varias localidades da região são fotos de profissionais ou simplesmente de pessoas anônimas, mais que estão alegres com a chegada da chuva.

Se umas de suas fotos aparecer aqui....deixe seu comentário.

 Centro de Apodi.
 BR 405 Apodi.
 Barragem em Triunfo Potiguar/RN
 Rio em Campo Grande/RN
 Centro Caraúbas,destaque para casa de Dr. Marinaldo.
 Avenida Pres. Dutra Mossoro.
 Próximo a Jonas,subida da Ponte Alto São Severino.
 Ponte Alto São Severino.

 Ponte Rio Piranhas, São Bento/PB
Açude de Deusdete, em Caraúbas.

Nenhum comentário: