terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Procissão de São Sebastião leva multidão as ruas.


Fonte e fotos - Leysson Gurgel.

Fieis reverenciaram da tarde da ultima segunda feira,São Sebastião, o dia era feriado dedicado à Padroeiro de Caraúbas, e uma grande  procissão percorreu as principais ruas do centro e do bairro Sebastião Maltêz.

A marcha religiosa, o ponto de encerramento das comemorações ao santo guerreiro iniciada no dia 10 de janeiro.

Milhares de fieis acompanharam o andor de São Sebastião. Pelas ruas por onde passou, a procissão foi acolhida por moradores que acenavam nas calçadas e janelas para o santo padroeiro como forma de devoção a São Sebastião.

Fieis católicos, visitantes de outros estados, conterrâneos e moradores de Caraúbas, acompanharam a procissão de encerramento de mais uma grande festa.

Em ano eleitoral vários políticos do estado e do município,estiveram participando da procissão.


Destaque para o Presidente da Câmara Federal Henrique Alves,Deputada Federal Sandra Rosado, deputados estaduais: Larissa Rosado, Getúlio Rego, Leonardo Nogueira e a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, o prefeito de Caraúbas,prefeito de Felipe Guerra, vereadores e secretários municipais.

Logo após a Procissão aconteceu a Missa solene de encerramento das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Caraúbas. A Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, celebrada pelo padre Fred Gurgel

A Missa que relembrou o martírio de São Sebastião foi um misto de alegria e emoção devido aos inúmeros significados atribuídos pelos fiéis às festividades: Oração, devoção, agradecimentos, reencontros.






















Nenhum comentário: