O motivo da minha saída do referido Partido foi pela falta de consideração por parte dos gestores municipais que sequer tiveram a dignidade de avisar-me, mesmo que por telefone, que não iriam mais precisar dos meus serviços nessa atual administração. Soube através de terceiros.
Gostaria de agradecer imensamente a todos os valiosos colaboradores que trabalharam conosco para o engrandecimento do esporte caraubense. Como destaque, podemos apontar que: realizamos os maiores Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), incentivamos a entrada de várias modalidades esportivas, inclusive as Universidades; participamos diretamente de muitos torneios e campeonatos, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural; fizemos grandes torneios interestaduais de voleibol, quer seja na quadra ou na areia; resgatamos o futsal máster; o futsal feminino teve um grande avanço com relevantes conquistas; na Maratona de 05 de Março, tivemos por dois anos consecutivos um maratonista a nível nacional, no caso o P. Silva, de Parnamirim/RN, que fazia parte da equipe de Franck Caldeira no Cruzeiro de Belo Horizonte/MG; fomos campeões de um Campeonato Regional de Futsal Infantil em Antônio Martins, mesmo tendo que viajar algumas vezes em cima de um caminhão, porque o Secretário de Educação não disponibilizava um ônibus para a nossa delegação que incluía crianças; transformamos a Copa São Sebastião de um mero torneio local para o maior campeonato de mini-campo da Região Oeste Potiguar, inclusive com arbitragem internacional; entre outras conquistas. Em todas as competições fomos elogiados não só pelo bom nível técnico, mas principalmente pela ótima organização dos campeonatos.
Desejo sucesso aos que vierem comandar a Subsecretaria de Esportes e Turismo. Que possam receber mais incentivos por parte da Administração Municipal. E dizer que se não fizemos mais foi porque as condições que nos deram foram insuficientes. Muitas vezes tive que usar recursos próprios para que o evento pudesse seguir. Em contrapartida, até hoje ainda não fui ressarcido pela PMC do valor que desembolsei para a realização dos Jogos da Emancipação Política (05 de Março) do ano passado, aliás, o único evento que foi realizado na cidade.
Caso a administração atual pensasse grande, tivesse visão de futuro, aproveitando o bom momento vivido pelo esporte caraubense (apesar das muitas carências de quadra, campo, material esportivo, enfim, de estrutura), transformaria a Subsecretaria de Esportes em Secretaria de Esportes, para isto temos bons nomes para administrá-la.
Nesses últimos cinco anos conheci muitas pessoas. Com meu jeito simples de ser, e acima de tudo com muita lealdade e honestidade, consegui o respeito de todos. Ter credibilidade, quer seja de aliados ou adversários, é privilégios de poucos. E isto não se compra. Adquire-se através de seus atos. Carisma, também não está à venda. Conquista-se. E eu conquistei tudo isto por ser uma pessoa decente. Por isto fiz novas e boas amizades e estreitei os laços com os amigos de antes. Ao povo só tenho a agradecer, especialmente aos desportistas. Quero dizer que continuo a disposição da população, quer seja em Natal ou em Caraúbas.
Por fim, parafraseando o grande político Aluízio Alves, eu digo: “A luta continua”. É verdade. A partir de hoje, não só eu como minha família estaremos livres para conversar com pessoas e/ou partidos políticos para futuras alianças, sempre no intuito de discutir o melhor para nossa querida cidade. Para isto, tenho o aval da Executiva Estadual do PPS – 23.
Muito obrigado.
Iosete Fernandes Gurgel
(Leca Gurgel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário