terça-feira, 11 de março de 2014

Governadora visita obras de ampliação da UERN e entrega novo ônibus para instituição‏

Em agenda administrativa por Mossoró nesta terça-feira (11), a Governadora Rosalba Ciarlini visitou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (UERN) e acompanhou a retomada das obras do novo prédio, que funcionará no Campus Central. Ainda na oportunidade, a Chefe do Executivo Estadual conheceu o novo ônibus da instituição, que foi garantido com recursos do Proinvest por intermédio do Governo do RN.


Com valor de R$ 450 mil, o novo veículo será utilizado para as aulas de campo dos estudantes da universidade, com foco nos princípios da assistência estudantil. De acordo com o reitor da UERN, Pedro Fernandes, o novo ônibus dará maior mobilidade e segurança, em substituição ao veículo anterior. 

A Governadora Rosalba Ciarlini destacou os benefícios para a UERN com a aquisição do novo ônibus e destacou que a instituição receberá também apoio dentro do RN Sustentável, lançado na região Assu-Mossoró nesta terça-feira (11).


“Repassamos os recursos para a compra que garantirá não apenas conforto, como comodidade aos estudantes que farão as aulas de campo e que precisam se deslocar com comodidade e segurança. Este ônibus é bem equipado, com biodiesel e com capacidade para atender bem aos alunos pelos próximos anos”, disse a Governadora, acrescentando que os parte dos recursos do RN Sustentável permitirão a construção de hospital escola materno-infantil em Mossoró, com bloco específico para crianças.

Nenhum comentário: