sábado, 15 de março de 2008

TSE MANTÉM MANDATOS DOS VEREADORES DE MACAU


Vereadora Odete Lopes mais uma vitória na justiça, agora em Brasília

O Ministro Ari Pargendler, indeferiu, no começo da noite desta quinta-feira(19:25), o pedido de liminar impretado pelo PMDB, no processo que pedia a cassação dos vereadores Odete Lopes(PPS) e Haroldo Martins(PV) por infidelidade partidária.

O PMDB interpôs Mandado de Segurança (MS3719), no processo 2713 que extinguiu, sem julgamento do mérito, processo de cassação dos mandatos dos vereadores A representação 2713/2007, na qual o PMDB de Macau requeria os mandatos dos vereadores Odete Lopes e Haroldo Martins foi derrubada na análise da preliminar de intempestividade.

Segundo entendimento do TRE-RN, a ação foi interposta fora do prazo legal e por isso foi extinta sem julgamento de mérito, no dia 28 de fevereiro deste ano.Eleitos pelo PMDB, Odete migrou para o PPS e Haroldo filiou-se ao PV.

Os dois vereadores alegaram que sofreram perseguição do partido e por isso não tiveram outra solução a não ser deixar o partido.

Ela deixou o PMDB em 20 de setembro e Haroldo em 5 de outubro do ano passado. A vereadora alegou, em sua defesa, que foi preterida pela direção peemedebista quando era líder nas pesquisas que apontavam seu nome como favorito para vencer as eleições em 2004.

Haroldo reclamou que o PMDB o suspendeu das atividades partidárias por seis meses e com ameaças de expulsão dos seus quadros.

Nenhum comentário: