terça-feira, 30 de junho de 2009












RONDA POLICIAL
30.06.2008
REPORTER : FRANCILENO GOIS

01 – PRISÃO EM FLAGRANTE. Foi preso em flagrante de agressão o Sr. Elinaldo Luiz de Oliveira ,mais conhecido como Burro Preto, ele chegou em sua casa no Bairro Santo Antonio, na rua Melo Franco, ontem a noite depois de tomar umas tentou agredir sua esposa.

FOTO - ELINALDO LUIZ

02 – MOTO RECUPERADA. Duas motos foram recuperadas e estão na primeira delegacia de policia, uma Honda Bis e uma moto Traxx.

03 – PLANTÃO DE POLICIA. Quatro assaltos, duas prisões em flagrantes e duas motos recuperadas, marcaram o plantão de ontem na primeira delegacia de policia, que teve a frente o Dr. Renato Batista da Costa, os policias Adeldato, Amorim e Bonifacio.

04 – FLAGRANTE DE ACIDENTE DE TRANSITO. Um acidente como danos materiais aconteceu hoje pela manha no cruzamento das Ruas Felipe Camarão com a Rio Branco, apenas danos materiais,uma moto Honda Pop e uma biz se envolveram no referido acidente. (fotos das motos).

05 – A CASA CAIU. Um homem, de nome Antonio Alves Filho, tentou fugir de casa para ir a uma festa, so que ao subir no muro, caiu e quebrou a perna...ainda bem que a mulher perdoou e ele esta se recuperando no HRTM.

FOTO - ANTONIO ALVES

06 – I.T.E.P. Apenas um corpo foi necropisiado no Instituto técnico e cientifico de policia ITEP.

07 – PLANTÃO H.R.T.M. Cento e cinqüenta e oito atendimentos marcaram as ultimas horas no Hospital Regional Tarcisio Maia,varios acidentes de transito, envenenamento e uma vitima de picada de cobra, foram os destaques no HRTM.

O Programa Ronda Policial vai ao ar todos os dias na TCM.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Parabéns Boi Garantido.

O boi Garantido foi o grande campeão de 2009 do festival folclorico de Parintins.Trazemos para os nossos leitores um video muito bonito e cantado esse ano na arena,a Toada Índios do Brasil - Boi Bumbá Garantido - Festival Folclórico de Parintins. Grande David Assayag.


Boi Garantido vence Festival Folclórico de Parintins 2009.





O boi Garantido venceu o 44° Festival Folclórico de Parintins., realizado na cidade de Parintins, a 400 quilômetros de Manaus. O boi vermelho fez 1255,7 pontos contra 1250,9 do Caprichoso. Com a vitória, o Garantido leva o seu 27° título para casa.

Tivemos momentos difíceis, mas superados pela força dos artistas. Eles fizeram com o que o Garantido chegasse com toda a pompa na arena. A nação estava nos cobrando, pois fizemos de tudo neste dois anos e não levamos. Este ano, a coisa foi diferente, afirmou o presidente da agremiação, Vicente Matos.

O Vermelho e Branco trouxe o tema “Emoção” e apostou nas suas cores e no poder das músicas escolhidas para emocionar o público e os jurados.

O bumbá sofreu este ano devido à enchente que assola o município. O boi precisou deixar seu galpão para produzir as alegorias na rua.

A apuração do festival, aconteceu no Bumbódromo, mesmo local da apresentação das agremiações.

A festa é realizada no último fim de semana do mês de junho. A cidade de Parintins está localizada na ilha Tupinambarana, no rio Amazonas.

sábado, 27 de junho de 2009

Parabéns minha Filha Amada.






Hoje faz aniversario, minha filha Primogénita Fernanda Gurgel,uma filha muito amada e querida por todos, Fernanda é uma moça de jeito meigo , simples e obidiente, ela é Maravilhosa, Parabéns minha Filha te Amo muito. Feliz Aniversario.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Começa hoje, a maior e mais bela festa popular do Brasil.






Hoje começa a maior e mais bela festa popular do Brasil: o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas...

Quem nunca ouviu falar ou apenas escutou breves referências ao Festival na grande mídia, deve achar que estou delirando ao dizer que é “a maior e mais bela do Brasil”. Primeiro é preciso a gente saber que a grande mídia não tem interesse em dar o destaque que o Festival de Parintins merece. A festa é feita por gente simples, gente da floresta; lá as estrelas globais não são as grandes atrações. O grande artista de Parintins é o povo de Parintins, que representa bem a cara, o som, alegria e a alma brasileiras... A grande mídia não gosta disso! E é por isso que a maioria dos brasileiros não sabe que a maior e mais bela festa do país começa hoje, numa ilha quase perdida no meio da floresta...

O Festival Folclórico de Parintins não é só belo. É também grandioso! São três dias de apresentações no bumbódromo (uma arena muito bem estruturada com capacidade para mais de 30 mil pessoas - e sempre lota!) e de muita movimentação na cidade. A ilha fica pequena para tanta gente, do Brasil e de todo o mundo, que quer ver a disputa entre os bois Garantido(Vermelho) e Caprichoso(Azul). Mas, o povo de Parintins mesmo passa o ano inteiro respirando a disputa e alimentando um amor desmedido pela sua cultura e pelo seu folclore.

Alguém poderia pensar que um nordestino de Caraúbas-RN como eu deveria estar agora era fascinado pela movimentação junina que a gente tem por aqui, e que tem sua máxima expressão nas festas de Campina Grande-PB Caruaru-PE e Mossoro-RN. Eu sou nordestino mesmo e adoro as nossas expressões culturais, a quadrilha, o forró, o xote... Mas, sou brasileiro e sei reconhecer que em Parintins tem uma vibração, um clima muito mais “raiz” do que qualquer outra festa no nosso país. Minha alma pulsa mais no ritmo da toada, que ao som do forró...

Que me perdoem os cearenses, os paraibanos, os pernambucanos os piauienses e os Norte riograndenses, que fazem do mês de junho um tempo de alegria que acende e mantém viva a chama da cultura popular. Mas, eu sou mesmo um traidor, apaixonado por Parintins, pelo Festival Folclórico, pelo boi Caprichoso.. e pelo boi Garantido!!!

O festival começa hoje e vai ate Domingo, com transmição da TV Bandeirante.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ronda policial. T.C.M.




RONDA POLICIAL

REPORTER : FRANCILENO GOIS

01 – PLANTÃO. O plantão na primeira delegacia de policia foi bastante movimentado, roubos, arrombamentos, assaltos e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma.A policial Carmelita Fonseca fala ao Ronda policial os detalhes da noite.

02 – APREENSÃO DE ARMA. Foi preso em flagrante ontem a noite no bairro Belo Horizonte Iraquian Joaquim da Silva em poder do infrator estava um revover calibre 38,a arma esta com a numeração raspada.(foto do revolver).

03 – DENUNCIA. Vários presos da primeira delegacia de policia fizeram uma denuncia de falta de alimento para os presos, segundo eles três quentinhas são distribuídas entre dez (10) presos, eles reclamam de fome, falta de banho de sol e de visita de familiares, os presos Jose Lazaro e Wbergue dos Santos falaram a nossa reportagem pedindo providencias.(foto dos presos).


04 – ACIDENTE DE TRANSITO. Um acidente de transito no cruzamento das Avenidas Alberto Maranhão com Jerônimo Rosado fez uma vitima, um senhor de nome não fornecido vinha em sua bicicleta quando foi atropelado por uma moto que vinha em sentido contrario, foi socorrido pelo SAMU, apenas danos materiais.(foto vitima do acidente).

05 - I.T.E.P. Apenas um corpo deu entrada nas ultimas vinte e quatro horas no instituto técnico e cientifico de policia ITEP, uma vitima de homicídio no município de Jose da Penha no alto oeste de RN.

06 – ACIDENTE COM MOTO. Foi vitima na tarde de ontem de queda de moto a jovem Maria Beatriz, ela reside na cidade de Martins e encontra-se internada no HRTM.

07 – PLANTÃO H.R.T.M. Cento e vinte e quatro (124) atendimentos marcaram as ultimas horas no Hospital Regional Tarcisio Maia, o destaque como sempre para vários acidentes de moto e um espancamento acontecido na cidade de Grossos.

08 – VARIOS ASSALTOS. Hoje pela manha a delegacia de furtos e roubos de Mossoró estava lotada, foram varias vitimas de Assaltos, motos foram tomadas de assalto, um posto de gasolina também foi assaltado e todas as vitimas estavam juntas na delegacia DEFUR.

09 – MOTO RECUPERADA. Foi recuperada por policias rodoviários federais uma moto Honda Titan, de propriedade de Francisco Paulo da Silva, a moto foi vistoriada e será entregue ainda hoje a seu proprietário.(foto moto recuperada).

10 – BLITZ NA DUTRA. Uma blitz educativa movimentou a Av. Presidente Dutra hoje pela manha, uma parceria entre o DETRAN e o CPRE, comando de policia rodoviário estadual, o objetivo é tirar de circulação motoristas infratores e carros com documentos atrasados.

O PROGRAMA RONDA POLICIAL VAI AO AR TODOS OS DIAS AS 12:45 E AS 18:00 NA TCM CANAL 10

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mossoro Revoltada com a Turma do Panico na TV.

Sátira, zombaria em situações pitorescas e deboche são características comuns no programa de televisão Pânico na TV, da Rede TV! Nas últimas quinta e sexta-feira, os humoristas Evandro Santo (Christian Pior), Márvio Lúcio (Presidente Lula Molusco) e ainda Eduardo Sterblitch (César Polvilho) estiveram na cidade com o intuito de promover o Mossoró Cidade Junina, mas acabaram chacoteando o evento em rede nacional.

As primeiras cenas foram gravadas na própria quinta-feira, durante o show da banda Cavaleiros do Forró e demais espaços do Corredor Cultural, na avenida Rio Branco. O Pau-de-Arara Elétrico e os bastidores do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró também foram palco de algumas gravações.

Entre as pérolas da noite em momentos adversos, os personagens invadiram o show da banda Cavaleiros do Forró e um deles "brincou" de tirar a cueca do vocalista em cima do palco. Na matéria veiculada no último domingo pelo programa na Rede Tv!, o personagem Christian Pior falou sobre a grande quantidade de pessoas feias no local e zombou: "Daria para fazer uma nova versão do clipe Thriller, de Michael Jackson" - fazendo referência ao vídeo do cantor rodeado de monstros.

Ainda durante a matéria, é possível encontrar outras frases como "Parece que você junta arroz, feijão, carne, joga um ovo podre por cima e vira o quê? Mossoró" e "O povo é muito selvagem". Situando as pessoas de onde fica a cidade, Márvio Lúcio explica: "É 2.000km distante do Rio e 2.600 de São Paulo", e Christian Pior, que imita um estilista gay, satirizando o famoso estilista Christian Dior, completa: "Esta é a distância da civilização para o inferno".

Em suma, a equipe não poupou deboches e ridicularizou diversas pessoas, inclusive os homossexuais: "Isso aqui é parada gay ou festa junina?", soltou Márvio Lúcio. No twitter (rede social de mensagens instantâneas compartilhadas entre contatos), Evandro Santo comentou um de seus momentos na cidade: "Dei uma voltinha na cidade suei mais que pinguim no Texas... depois, banho nas piscinas quentes... mas tem muito sapo aqui, afe...".

"PÉROLAS" DA TURMA DO PÂNICO SOBRE MOSSORÓ

- (O nome da cidade) "Parece que você junta arroz, feijão, carne, joga um ovo podre por cima e vira o quê? Mossoró"

- "2.000km do Rio e 2.600 de São Paulo. Esta é a distância da civilização para o inferno"

- "Isso aqui é parada gay ou festa junina?"

- "O povo é muito selvagem"

- "Aqui daria para fazer uma nova versão do clipe Thriller, de Michael Jackson"

FONTE - O MOSSOROENSE.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

RONDA POLICIAL - SEGUNDA FEIRA

RONDA POLICIAL 22.06.09

01 - PLANTÃO . O domingo foi muito calmo na primeira delegacia de policia no alto de São Manoel, apenas 08 BOs foram feitos, agressões,furtos e dois registros de Maria da Penha. O plantão foi do Dr. Renato Oliveira e os policiais Bonifácio e Sedney Almeida.

02 - CARRO É APREENDIDO PELA P.R.F. A policia rodoviária federal apreendeu na tarde deste domigo um carro tipo Vectra de cor verde e placas HVY 1855 de Mossoró, as primeiras informações é que o motor esta adulterado.

03 - PEDREIRO PRESO NA LAJE . Um pedreiro passou mal hoje pela manha quando trabalhava em uma obra no bairro Belo Horizonte, Jose Francisco da Costa, mais conhecido como ZÉ BAIXINHO, ele sofreu uma crise de coluna e foi preciso ser socorrido pelo SAMU e CORPO DE BOMBEIROS , o mesmo estava em uma laje e teve muita dificuldade de ser socorrido.

04 - ACIDENTE DE MOTO . Uma batida entre uma moto e um jumento ocorrido na RN 013 entre as cidades de Grossos e Tibau, a vitima as 18:30 dirigia-se a sua residência quando bateu em um jumento e esta internado no H.R.T.M.


05 - FACADAS. Lutando pela vida a mais de 15 dias esta Marcos Severino da Costa de 39 anos, ele caminhava no bairro 30 de setembro quando de repente um individuo desferiu varias cutiladas de faca na vitima sem nem um motivo aparente, ele conta a nossa reportagem os detalhes.

06 - BRIGA E TENTATIVA DE HOMICIDIO. A movimentação começou na ultima sexta feira na estação das artes, quando o Jovem CLEBERILDO GOMES de 24 anos se envolveu em uma briga...passado esse primeiro momento ,ele foi embora do local, já no sábado a noite quando o mesmo vinha da UPA do bairro Santo Antonio onde tinha ido acompanhar um amigo, seu desafeto o seguiu em uma moto e desferiu vários tiros, tendo 03 atingido as costas da vitima que esta internado no HRTM.

07 - PLANTÃO H.R.T.M. O final de semana no Hospital Regional Tarcisio Maia foi um tanto calmo no final de semana, da sexta-feira ate a segunda apenas 326 atendimentos na referida unidade hospitalar, como sempre destaque para vários acidentes de automobilístico.

08 - I.T.E.P. Apenas dois corpos deram entrada neste final de semana no Instituto técnico e cientifico de policia ITEP,um vitima de acidente entre moto e carro e outro vitima de homicídio na cidade de AÇU.

09 - TRANSFERENCIA DE PRESOS . Hoje pela manha a rotina da delegacia de furtos e roubos de Mossoró foi quebrada, cinco presos da referida delegacia foram transferidos para a cadeia publica Juiz Manoel Onofre de Souza, os presos saíram comemorando a transferência, pois apartir de agora poderão receber visitas de familiares.

O PROGRAMA RONDA POLICIAL VAI AO AR NA TCM CANAL 10 AS 12:45 E AS 18:00.

sábado, 20 de junho de 2009

Boa Vista - Roraima.


A cidade de Boa Vista em Roraima é realmente a terra das oportunidades.No domingo três concursos públicos serão realizados em Boa Vista

Neste domingo, 21 de junho, serão aplicadas as provas de três concursos públicos que serão realizados em Boa Vista. A realização dos certames, deve movimentar a cidade. Os concursos são do Banco do Brasil, Funasa e Infraero.

Confira abaixo detalhes de cada um dos concursos que acontecem amanhã.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil aplica a prova para concurso de formação de cadastro no cargo de escriturário às 14h de domingo (21) em todo o país. De acordo com o Cespe/UnB, estão concorrendo para o concurso 65.066 candidatos.

Os candidatos devem ficar atentos, pois a prova é nacional, com base no horário de Brasília, portando, as provas iniciam uma hora antes, começando às 13h, no horário local. A prova terá duração de quatro horas. A remuneração prevista é de R$ 1.037,40 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente, conforme a lucratividade do banco.

A seleção, para candidatos com formação em nível médio, é para os estados do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Maranhão, de Pernambuco, de Rondônia e de Roraima e para as cidades de Afuá/PA, Almeirim/PA e Monte Dourado/PA.

As provas serão aplicadas em Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tarauacá (AC), Manaus (AM), Parintins (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Humaitá (AM), Macapá (AP), São Luís (MA), Pinheiro (MA), Bacabal (MA), Imperatriz (MA), Balsas (MA), Presidente Dutra (MA), Caxias (MA), Chapadinha (MA), Recife (PE), Goiana (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Palmares (PE), Serra Talhada (PE), Petrolina (PE), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Vilhena (RO) e Boa Vista (RR).

Infraero

O concurso da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também será realizado neste domingo (21). As provas para os cargos de ensino médio serão aplicadas no período da manhã, e para os de nível superior, no período da tarde. A reportagem da Folha não teve acesso aos locais de aplicação das provas.

Segundo a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, 111.844 candidatos estão inscritos para o concurso. Para Boa Vista (RR), foram inscritos 487 candidatos, divididos das 12 áreas. Jornalismo 20; Administrador 63; Analista de sistemas gestão 25; Engenheiro ambiental 01; Engenheiro civil 22; Engenheiro eletricista 5; Técnico em edificações 27; Técnico em eletrônica 08; Técnico em eletrotécnica 20; Técnico em mecânica 2; Técnico em contabilidade 13; Profissional de serviços aeroportuários 281.

Os salários dos cargos de nível superior variam de R$ 2.484,18 a R$ 3.203,53. Para nível médio vão de R$ 1.029,50 a R$ 1.696,32.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Infraero.

Para confirmar o local de aplicação da prova, o candidato deve acessar o site da Fundação Carlos Chagas no endereço: www.concursosfcc.com.br/concursos/infra109/local/index.html.


Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) também realiza, neste domingo (21), mais um concurso público para preenchimento de 411 vagas em várias localidades do país. As provas serão elaboradas pela Fundação Cesgranrio, os locais de provas já estão disponíveis pelo site www.cesgranrio.org.br. A reportagem da Folha também não teve acesso aos locais de realização da prova.

Para Roraima foram disponibilizadas sete vagas, sendo seis para nível superior, com uma vaga para Administrador, Biólogo, Contador; Farmacêutico e Técnico em Assuntos Educacionais e duas vagas para Engenheiro. Para nível médio apenas uma vaga, de Técnico em Contabilidade.

Foram 250 inscritos em Roraima, sendo Técnico em Assuntos Educacionais com o maior número de inscritos, 55. Para Administrador se inscreveram 54; Técnico em Contabilidade 44; Biólogo 38; Farmacêutico Bioquímico 32; Contador 20 e para Engenheiro teve 07 inscritos.

Os gabaritos devem ser publicados na segunda-feira (22) e o resultado final está previsto para 22 de setembro.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

RONDA POLICIAL


Hoje é sexta-feira dia 19 de Junho e voce confere no Ronda Policial.

RONDA POLICIAL 19.06.09

01 - ACIDENTE DE TRANSITO. Um grave acidente de transito movimentou a avenida presidente Dutra no inicio da noite de ontem, segundo informações de populares um carro tipo corsa sedan verde, seguia no sentido centro/alto de são Manoel , quando o mesmo fez uma manobra e bateu na moto pilotada pelo funcionário da ELOS CONSTRUÇÕES, Francisco Daniel da Silva, natural da Cidade de Upanema, apos a batida o transito ficou lento no local e as vitimas forma levadas ao HRTM, onde Daniel faleceu a caminho da Unidade Hospitalar.

02 - TENTATIVA DE HOMICIDIO. Dois jovens foram vitimas de tentativa de homicídio na noite de ontem no bairro santo Antonio, os mesmo foram socorridos pelo SAMU e levados ao HRTM. O fato curioso deste caso é que quando a enfermeira foi pegar medicamentos os dois fugiram do local onde estavam sendo atendidos sem deixar vestígios.

03 - ACIDENTE DE TRANSITO COM CRIANÇA. Uma criança foi vitima no inicio da noite de ontem de um acidente em uma moto Honda bis, Kauan Mateus Batista, 03 anos de idade estava sendo conduzido por seus pais quando o lençol que estava enrolado enganchou na corrente da moto e com isso também o pé da criança, o SAMU foi chamado para socorrer e precisou da ajuda dos bombeiros para torar a corrente e soltar o pé da criança que estava bastante machucado. A criança passou por uma cirurgia e esta bem.

04 - Cabeça/Sugestão – ACIDENTE DE TRANSITO MOTO. A noite em Mossoró foi de muitos acidentes de transito, logo no inicio da noite já eram nove o numero de ocorrências, e desta feita a vitima foi Francisco Xavier de Oliveira, ele trafegava na rua Felipe Camarão, quando foi fechado por um carro de placas não anotada e veio a sofrer uma queda, a sua moto teve danos materiais e a vitima quebrou um dedo e sofreu escoriações pelo corpo.

05 - Cabeça/Sugestão – PLANTÃO H.R.T.M. Cento e vinte e quatro atendimentos marcaram as ultimas horas no Hospital Regional Tarcisio Maia, o destaque para muitos acidentes de transito, algumas vitimas de tiros e facadas e uma vitima de picada de Cobra.

06 - PLANTÃO I.T.E.P. Dois corpos foram necropisiados no Instituto Técnico de Policia ITEP nas ultimas vinte e quatro horas. Jose Reginaldo da Silva, ele foi encontrado morto na favela do Pirichiu e Francisco Daniel da Silva vitima de acidente de transito.

07 - PLANTÃO DE POLICIA. O setor policial diferente do setor hospitalar foi bastante tranqüilo ate as primeiras horas da madrugada apenas uma prisão tinha sido registrada na delegacia de plantão. O individuo de nome Francisco Mikael Gomes Gonzaga foi detido com 07 tubos de LÓLÓ e duas trouxinhas de Maconha, como o mesmo falou que era para o próprio uso, foi feito um TCO,( Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o mesmo foi liberado em seguida.

O Programa Ronda Policial vai ao ar na TCM canal 10 as 12:45 e reprise as 18:00.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Festival folclorico de Parintins.





Os campeonatos dos bois bumbás de Parintins começou a ser realizado no ano de 1966 (muito depois dos bois já existirem), sendo que, até hoje, os bois mostram a cada ano a superação da beleza e da magia que nos encanta.

O Festival Folclórico de Parintins é realizado no Bumbódromo, uma bela construção formada no meio da cidade de Parintins, distante 350 kms de Manaus em linha reta,
onde está a divisão imaginária dos torcedores do garantido e do caprichoso.

A catedral de Nossa Sra. Ducarmo , praticamenmte divide a cidade em duas cores, o vermelho do boi Garantido,o boi da promessa da baixa do São jose e o Azul do boi Caprichoso, o boi da estrela na testa.

A disputa é acirrada, item por item, cada um tem o dever de tirar a maior nota dos jurados.São julgados varios items como Toadas, levantador de Toada, sinhazinha da fazenda, amo do boi, marujada (bateria),amo do boi, cunhã poranga (moça mais bonita da aldeia), pajé, ritual indigina, lenda Amazonica,e muitos outros, inclusive a participação popular tambem conta pontos. Enquanto um boi se apresenta a torcida do boi contrario fica em silencio em respeito ao adversario, qualquer intervenção o boi perde pontos.

veja a classificação geral ao longo dos anos.

1º 1966 Boi Garantido
2º 1967 Boi Garantido
3º 1968 Boi Garantido
4º 1969 Boi Caprichoso
5º 1970 Boi Garantido
6º 1971 Boi Garantido
7º 1972 Boi Caprichoso
8º 1973 Boi Garantido
9º 1974 Boi Caprichoso
10º 1975 Boi Garantido
11º 1976 Boi Caprichoso
12º 1977 Boi Caprichoso
13º 1978 Boi Garantido
14º 1979 Boi Caprichoso
15º 1980 Boi Garantido
16º 1981 Boi Garantido
17º 1982 Boi Garantido
18º 1983 Boi Garantido
19º 1984 Boi Garantido
20º 1985 Boi Caprichoso
21º 1986 Boi Garantido
22º 1987 Boi Caprichoso
23º 1988 Boi Garantido
24º 1989 Boi Garantido
25º 1990 Boi Caprichoso
26º 1991 Boi Garantido
27º 1992 Boi Caprichoso
28º 1993 Boi Garantido
29º 1994 Boi Caprichoso
30º 1995 Boi Caprichoso
31º 1996 Boi Caprichoso
32º 1997 Boi Garantido
33º 1998 Boi Caprichoso
34º 1999 Boi Garantido
35º 2000 Garantido e Caprichoso (empate)
36º 2001 Boi Garantido
37º 2002 Boi Garantido
38º 2003 Boi Caprichoso
39º 2004 Boi Garantido
40º 2005 Boi Garantido
41º 2006 Boi Garantido
42º 2007 Boi Caprichoso
43º 2008 Boi Caprichoso .

Esse ano sera realizado a 44ª edição do festival e mais uma vez o Brasil vai poder se encantar com as belezas da Ilha de Parintins. dias 26 ,27 e 28 de junho. a TV bandeirantes transmite o festival ao vivo.

domingo, 14 de junho de 2009

Parabéns Giovana.




Hoje minha Filha Giovana completa 06 anos de Idade, ela é uma criança muito amada por toda a familia. Agradecemos a DEUS por mais um ano de vida de Giovana, uma das minha filhas queridas.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (10) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 1.081 da Mega-Sena. Os números sorteados foram
09 - 16 - 24 - 29 - 52 - 56

Segundo a Caixa, 109 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 16.360,33.

Outras 7.213 apostas acertaram quatro números e cada uma vai receber R$ 353,18.

A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 20 milhões.

sábado, 6 de junho de 2009

Parabéns pra voce.






















Parabéns pra voce nesta data querida.....parece meio comum, mais é de coração que hoje parabenizamos uma grande Amiga.

Lisiê Cosme , uma grande AMIGA que reside em Boa Vista - RR. Ela onde quer que esteja esta sempre com um sorriso para alegrar a todos.

É sempre facil falar dessa moça que eu conheci a pouco mais de dois anos,e tenho a alegria de mesmo distante chamar de Amiga.

Sem cliché....mais hoje quero desejar mais uma vez a Lisiê toda a felicidade do mundo, com muita PAZ, SAUDE ,ALEGRIA E MUITAS FELICIDADE.

Confira nas fotos se não é como eu falei. Essa é nossa homenagem a voce minha querida AMIGA.

Dia do Meio Ambiente.



O Dia do Meio Ambiente foi criado há pouco mais de 30 anos, e já inspira ações no mundo todo, em Junho.Infelizmente ainda podemos flagrar senas como essa em uma das regiões mais bonitas do Brasil...a Amazónia.

A exploração ilegal de madeira destroi muitas equitares de terra da nossa Amazonia, as fotos mostram isso.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

11º Arraiá do Chico Pedro.


Estamos em clima de São João e a cidade de Caraubas se prepara para viver uma das mais tradicionais festa do Interior do Rio Grande do Norte.Trata-se do Arraiá do Chico Pedro, ou simplimente o São João de Marizelia Maia.

Esse Ano o referido evento chega a sua decima primeira edição, com atrações que promete lotar o Mart's club no bairro da liberdade em Caraúbas.

As atrações ja estão comfirmadas, alem de um grande passeio de carroças as bandas FORRO DE LUXO, CASADÕES DO FORRO E CAÇULA BENEVIDES farão a animação que promete passar esse anos das 9:00 da manha, terminamdo sempre com a tradicional quadrilha.

Dia 04 de Julho o rio grande do norte faz a maior festa do ano em Caraúbas, Marizelia Maia esta chegando de Brasilia, para cuidar pessoalmente e com muito carinho de todos os praparativos para o grande evento.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ronda Policial



Hoje é quinta-feira dia 04 de junho de 2009, um dia de muita movimentação no setor policialra de Santa Luzia.

RONDA POLICIAL – 04.6.2009.


01 - PLANTAO. Uma noite de muitos acontecimentos na primeira delegacia de policia de Mossoró, foram registros de furtos, assaltos a mão armada, apreensão de dinheiro falsificado, acidente de transito e apreensão de drogas em flagrante, o plantão foi do Dr. Ruberio Vieira Pinto.

02 - HOMEM É PRESO COM DROGAS. O vendedor de peixes Francisco Rodrigues Filho, foi preso em flagrante na noite de ontem por volta das vinte e três horas, na favela do tranquilim, com ele a policia apreendeu 19 pedras de crack e R$ 54,00 em dinheiro todo fracionado, provavelmente usado para passar troco na compra de drogas.

Foto - PRESO FCO. RODRIGUES.

03 - DINHEIRO FALSO. O mini-box esperança foi vitima ontem de um cliente que efetuou uma compra e pagou com dinheiro falsificado, o sr. Antonio Felipe Neto comprou R$ 10,00 e pagou com uma nota de R$ 50,00 falsa.

Foto – nota falsa.


04 - I.T.E.P. Apenas um corpo deu entrada nas ultimas vinte e quatro horas no Instituto técnico e cientifico de policia ITEP. Edmilson Gonzaga de Oliveira, ele foi vitima de homicídio na calçada de sua residência na cidade Ipanguaçu.

05 - TENTATIVA DE HOMICIDIO. Jose Nilson Nonato foi vitima de uma tentativa de homicídio, ontem por volta das onze horas da noite, o mesmo se encontrava em sua residência quando um individuo entro em sua casa e desferiu uma cutilada de faca.

06 - PLANTÃO H.R.T.M. Cento e dezenove pacientes deram entrada nas ultimas vinte e quatro horas no Hospital Regional Tarcisio Maia, destaque para uma tentativa de homicídio contra Jose Nilson Nonato.

07 - TANTATIVA DE HOMICIDIO EM AÇU. Marcos Nascimento de vinte e sete anos de idade foi mais uma vitima de tentativa de homicídio na noite de ontem, desta feita na cidade de Açu. Ele estava bebendo em um bar quando seu ex-cunhado chegou e desferiu vários golpes com um pedaço de pau, só na cabeça a vitima teve que ser ponteado com mais de 50 pontos, ele, a vitima falou que vai se vingar.

08 - PRISÃO EM FLAGRANTE COM DROGAS. Um casal foi preso por trafico de drogas, João Paulo, mais conhecido como “Dalua” e sua esposa Carla Adriana, com eles foi encontradas 34 pedras de Crack e todo material característico para fracionar a droga.

09 - PRISÃO EM FLAGRANTE. Um endividou de nome Sidney Augusto de Medeiros,de 30 anos ,foi preso em flagrante hoje por volta das dez horas da manha quando furtava um short de uma grande loja no centro de Mossoró, com ele também foram encontrados vários discos usados em maquita, maquina usada para cortar cerâmicas,e varias peças de roupas provavelmente furtadas de outra loja.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aniversario de Daviton Gurgel.















A familia Gurgel/Guerra se reuniu no ultimo domingo para comemorar o aniversario do Jovem Daviton Gurgel ele é filho do assistente social Leca Gurgel e da Dra. Adelvina Guerra.

Estivemos na festa onde fomos recebidos pelos pais do aniversariante que estavam felizes com a presença de todos, foi um momento maravilhoso de agadecimento a DEUS por mais um ano do jovem Daviton Gurgel.

O BLOG PARABENIZA O JOVEM E AGRADECE PELO CONVITE...E TRAZEMOS FOTOS DO REFERIDO EVENTO.