terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Minha gente". Jornalista lança livro sobre a carreira de Luiz Mendes



Um dos jornalistas há mais tempo em atividade no País, o comentarista da Rádio Globo Luiz Mendes tem sua vida e carreira retratada no livro Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil. Escrito pela também jornalista Ana Maria Pires, a obra será lançada no dia 2/12, no Rio de Janeiro.

Com 86 anos de idade e cerca de 70 anos de carreira, 50 somente somando o tempo de Rádio Globo, Mendes atualmente ganha destaque pela memória que possui, lembrando de momentos históricos e de jogos marcantes do passado e da atualidade. Ele também é ó único profissional vivo que fez parte da equipe que fundou a Rádio Globo, em 1944. Além da emissora do Sistema Globo de Rádio, Mendes teve passagens pela extinta TV Rio e pela Rádio Tupi.

Com o lançamento do livro de Ana Maria, a Rádio Globo fará uma homenagem ao profissional. Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o apoio do Botafogo de Futebol e Regatas e da VamoQVamo Entretenimentos.

Nenhum comentário: