terça-feira, 27 de setembro de 2011

50 anos de casamento – Bodas de Ouro e mais dois casamentos

O casal Miné Fernandes e Cédima estarão completando 50 anos de união e muita alegria de estarem juntos até hoje. A data comemorativa é no dia 13 de outubro, mas será comemorada no dia 01 por questões de agendamento familiar que residem em outras cidades. A comemoração será no sítio Timbaúba, onde o casal iniciou sua vida matrimonial.
Tudo começou por conta de umas novenas, onde Cédima conheceu Miné. Na segunda novena no sítio São Joaquim, Cédima foi em um único cavalo junto com Rita Fernandes, que por ironia do destino a esqueceu e quem a trouxe foi quem? – Miné Fernandes. Num ato atrevido na época, Miné desferiu-lhe um beijo na jovem Cédima Amorim, mas respeitosamente a deixou em casa. Logo em março de 1961 oficializaram o noivado e quando foi no dia 13 de outubro, do mesmo ano, aconteceu, na Fazenda Timbaúba, o matrimônio deste casal que completa 50 anos de muita união.
Eles tiveram juntos 8 filhos (7 mulheres e 1 homem) sendo eles por ordem de natalício: Elisabete, Norma, Jara, Osório, Marcia, Leila, Indira e Mafalda. Hoje possuem 9 netos sendo eles: Osório - Giordano, Georgiana, Jordan e Pamela; Norma – Luís Felipe e Barbara Beatriz; Elisabete – Pedro Vinícius e; Leila – Dênis Willian e Diego Zidane. 
Na oportunidade irão está oficializando o matrimônio (religioso com efeito civil) os casais Ricardo Adriano e Jara Cândida e, Vanderlan Dantas e Leila Lívia, que convivem a 16 e 18 anos respectivamente. Os padrinho de casamento dos dois casais serão:

                                            Ricardo e Jara
 
Ricardo - Reginaldo Oliveira e Elenilça Fernandes; Juarez Leodécio e Geucenni Amorim;
Jara – Marlene Amorim  e Joaquim Suassuna Filho; Sinval e Cassinha do Belém;


                                               Vanderlan e Leila
Vanderlan – Vanderlei Dantas e Luzineide Ferreira; Cassiano Fernandes e Terezinha Fernandes;
Leila – Elisabete e Osório; Agenor e Elma Ferreira.
Sendo assim as cerimônias serão realizadas no dia 01 de outubro, às 16h30min, na Fazenda Timbaúba, sendo celebrada pelo vigário Pe. Francisco das Chagas Neto. Os amigos, familiares dos casais foram todos convidados, espera-se ser uma grande cerimônia. 

FONTE - SOCIEDADE ATIVA.

NOTA DO BLOG - Desejamos muitas felicidades a toda familia, por problemas de saude não poderei participar desta grande festa.

Nenhum comentário: