terça-feira, 6 de setembro de 2011

Meio Ambiente e Vida será tema da Parada Cívica em Caraúbas




A tradicional festa cívica do 7 de setembro, um dos principais resgates da cultura caraubense da atual administração, este ano promete inovações e mais envolvimento de instituições de ensino e demais instituições que vêem a cidadania e o civismo, como um dos princípios básicos para a conservação de valores e tradições que sustentam os pilares dos direitos e deveres do cidadão perante à sociedade através da família, a célula-mãe da sociedade na prática da cidadania.
                       
Os gestores Ademar Ferreira da Silva e Francisco Alcivan Viana, responsáveis pela Administração Nossa Força é Nosso Povo, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto prometem uma memorável festa cívica a todos que estiverem nas ruas e praças de Caraúbas para a comemoração do 7 de setembro 2011.
                            
Meio Ambiente e Vida será o tema central da Parada Cívica do 7 de setembro , tendo como sub-tema a Harmonia  entre a Sociedade  e a Natureza. “Não basta só lembrarmos esta festa histórica do calendário das festas cívicas do Brasil. É preciso que reflitamos, nas mudanças e as responsabilidades que temos quando da comemoração desta data” comenta o Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Professor Francisco de Assis Batista sobre o evento.
Programação do 7 de setembro                                       
                                  
 Este ano, a festa cívica do 7 de setembro  terá o roteiro a partir do início da Rua Leovegildo Fernandes, à altura da Loja Maçônica de Caraúbas, com palanque oficial das autoridades  sendo montado entre a agência  Banco do Brasil e o Santuário do Coração de Jesus, na praça Ubaldo Fernandes Neto  e a dispeersão na esquina do Mercado Público,  na Panificadora Ponto do Pão.
                               
Durante a manhã, a partir das 8 horas, acontecerá o hasteamento das bandeiras pelas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e de representante do Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, nos mastros em frente à agência do Banco do Brasil. O Hino Nacional será executado pela Banda de Música Municipal “Maestro  Joaquim Amâncio.
                                 
 O tradicional desfile terá início a partir das 16 horas com a Miss Caraúbas Jéssica Amorim abrindo alas. Antes de ser iniciado o desfile, o prefeito Ademar Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e o Secretário da Educação Assis Batista cortarão uma fita verde amarela e fogos de artifícios serão queimados marcando a arrancada oficial do cortejo cívico.
                             
 O Prefeito Ademar Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e alguns secretários municipais irão desfilar até a chegada no palanque oficial. A primeira ala do desfile será dos que fazem o núcleo da Secretaria Municipal da Educação, da Cultura e do Desporto. As bandas Maestro Joaquim Amâncio de Caraúbas, a fanfarra Independente de Mossoró, Banda do Grupo de Escoteiros “Expedicionário Pedro Maia Filho”, a Banda de Música de Upanema e a fanfarra da Escola Estadual Antonio Carlos irão abrilhantar e dar o tom da cadência do desfile cívico de 2011.

Nenhum comentário: