sábado, 1 de dezembro de 2012

Ação Social encerra capacitação em Caraúbas.


Foi encerrado na noite da ultima quinta feira a segunda edição do Programa Cozinha Brasil na cidade de Caraúbas.

Foto Gidel Morais

O auditório do Grupo de Idosos “Amantes das Caraubeiras foi o local escolhido para receber o evento.

Um coquetel, com pratos produzidos pelos próprios alunos foi servido aos participantes.

A realização de mais este importante curso  foi possível graças  a uma parceria entre a Secretaria de Ação Social do Município  que tem a frente a competente Secretária Josilene Ferreira (Preta de Dede Bento) e o SESI (Serviço Social da Indústria).

Ana Paula Cruz, chefe de gabinete da Prefeitura de Caraúbas representando o prefeito Francisco Alcivan Viana,que estava cumprindo outros compromissos anteriormente assumido.

Ana Paula falou da importância da capacitação  “O primeiro é o fato de aproveitarmos os alimentos de forma integral, evitando assim o desperdício, e o segundo é que os participantes têm a oportunidade de se profissionalizar”.

65 alunos foram diplomados, pelo Cozinha Brasil. O referido Programa é uma parceria do Conselho Nacional do Sesi com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A secretária de Ação Social do Município Josilene Ferreira (Preta) afirmou que pretende continuar investindo na profissionalização em Caraúbas. “A partir de Janeiro vamos trabalhar mais ainda para trazermos novos cursos profissionalizantes para nossa cidade, vamos investir pesado no conhecimento e preparação das pessoas para o marcado de trabalho em vários setores” ressaltou a Secretária de Ação Social Josilene Ferreira.

Nenhum comentário: