segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem do Jornalista Francisco Costa.


MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO PARA TODOS


 E eu que vivi dizendo que não gosto de Natal: festas tupiniquins, enfeites, castanhas, vinhos, perus, chester e salpicão...
“E eu que vivi brincando e ironizando ao dizer que fazem um sem sentido do sentido do Natal;
E eu que n'uma arrogância inexplicável, vivi boa parte dos Natais buscando recôncavos esquecidos para justificar a inquietude das ausências daquelas noites...
“E eu que tudo isso vivi, esse ano me debruço à distância sob o bem-querer das boas festas, dos vinhos e do champagne; Champagne escrita no mais legítimo tipo francês...
“Eu agora para esse Natal, nada de me esconder por detrás das escrivaninhas em
Devo-a-ção à textos embebidos de frases rebuscadas e pretensiosas...
Eu agora quero para o Natal, somente fazer valer a folia e brincar com o riso solto na cara...
“Esse eu de agora? Ah... O eu de agora é somente nata-lizar com as crianças os presentes e as noites de luzes pisca-piscas da avenida principal, igualzinho às luzes natalinas das Avenidas principais de tantas cidades bem brasileiradas. Todos sabem que cidades bem brasileiradas tem que ter as Avenidas paulistas, ou as Anhangueras, ou as Brasis, ou as Tiradentes, ou Goiás...
“Eu agora no Natal quero tão somente beber, num faz de conta, com os amigos?  E fazer a devoção da meia noite com a família: devo-a-ção do jeitinho do homem simples do interior que tira o chapéu em frente a catedral...
“Eu a tempo quero convidar a alegria do Cristo para festa e dizer: “fica aqui”!
Mas... Aonde essa alegria do Cristo está?
Vou tentar dizer onde ela está... Acho que nas coisas mais singelas!
“Eu que outro dia, passeando com a família na rodovia da VIDA com vista bonita do horizonte rumo Norte, e eis que minha mulher dizia: “isso é felicidade. Simples assim, passear despretensiosamente a um lugar sem hora”. Coisa atoa, não é? Mas tem a tal alegria ai!
“E eis eu que nem sei falar das coisas boas do Natal, tô aqui metido a escrever... Justo eu que nem poeta sou... é que esse ano falamos sob tantas coisas ... Que me atrevi a escrever também sobre esse dia...
“Quem diria... Em tempos idos gostava desse dia não, mas esse ano...  ah... Esse ano tô mais Natal.
Nesse dia vou falar com Deus assim: obrigado!!! Vai pra longe de nós não.
“Na Graça, feliz Natal Amigos? Meus Pais, Conhecidos, como os tenho... , quando estou bem, sem incomodá-los Até 2013.
Nossa Mensagem de Natal e Ano Novo
FRANCISCO CANINDÉ COSTA (Chico Costa), ROMÃO BATISTA, SOCORRO, MEUS PAIS.  RISOLEIDE (Minha Esposa), DEISYBEL, ALLAN, ANTONIO OLIVEIRA, WATSANDREI, CÍNDIA LARA, JOÃO PAULO E COSTA FILHO (Meus Filhos).

Nenhum comentário: