terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Agente da Penitenciária Federal de Mossoró é executado com vários disparos de pistola


O corpo de um Agente do Presídio Federal de Mossoró foi encontrado no final da manhã desta terça-feira em estrada carroçável na zona norte de Mossoró, com mãos amarradas, crivado de balas e com um dos globos oculares arrancado.

De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão de Polícia, Alvibá Gomes, uma guarnição da Polícia Militar (PM), foi acionada para a Estrada da Raiz, onde um veículo carbonizado e um corpo foram encontrados, em trecho paralelo à RN-013 que liga Mossoró ao município de Tibau.

No local a polícia encontrou o corpo da vítima distante cerca de 1000 metros de onde o veículo do tipo Kia Cerato com placas NNR-5181 de Mossoró-RN foi abandonado e queimado.


O Comandante Alvibá Gomes confirmou que o corpo da vítima é do agente penitenciário Lucas Barbosa da Costa, 27 anos, natural de Terezina-PI, e que atualmente residia no Bairro Doze Anos, em Mossoró.

Lucas Barbosa trabalhava como Agente do Presídio Federal de Mossoró há cerca de dois anos, sendo da primeira turma de agentes que vieram trabalhar em Mossoró. O corpo que estava coberto com uma camisa do DEPEN foi reconhecido por um colega de trabalho.

No local havia várias capsulas de pistola 380. Ainda de acordo com os policias, a vítima pode ter sido arrastada até o local, e morta com vários disparos nas costas, cabeça e região do tórax, o que caracteriza crime de execução sumária.
O corpo do Agente foi removido para a sede do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), para autopsia. Até o momento a direção do Presídio Federal de Mossoró não enviou nenhum comunicado à imprensa sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Federal.
A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada no dia 3 de julho de 2009, sendo uma das cinco penitenciárias Federais do Brasil e a única no Nordeste.

Nenhum comentário: