sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Blitzes simultâneas da Saúde são realizadas em oito pontos

Com o objetivo de prevenir e combater Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Secretaria Municipal de Saúde realizou blitzes simultaneamente em oito pontos das cidades na manhã desta sexta-feira, 13. Foram distribuídos preservativos, gel lubrificante e materiais educativos. As ações fazem parte da Campanha Carnaval Mais Seguro, iniciada no último sábado, 7, e se estendem até esta sexta-feira, 13.

As atividades foram realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 2º Distrito da Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) e o setor de DST/Aids. Durante as blitzes, vários carros paravam para receber o kit de prevenção.

Só a UBS Vereador Durval Costa distribuiu 500 kits de prevenção na Avenida Presidente Dutra. Outra unidade, a Agnaldo Pereira, realizou distribuição de 3.440 preservativos durante a ação. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram entregues 100 mil camisinhas, uma distribuição recorde, e realizados 600 testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífiles.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, a orientação é para que as unidades não façam qualquer exigência na distribuição de preservativos. “Ações contra DSTs continuarão durante todo o ano. Os testes rápidos podem ser feitos no PAM do Bom Jardim e a distribuição de preservativos pelas UBSs, onde não deve haver qualquer dificuldade aos interessados em receber as orientações e exames”, esclarece.

Locais onde foram realizadas blitzes educativas de prevenção:

RN 013 - na saída de Mossoró para Tibau;

BR 110 – saída de Mossoró para Areia Branca;

BR 304 – saída de Mossoró para Natal;

RN 117 – saída de Mossoró para Governador Dix-sept Rosado;

Avenida Coelho Neto, no bairro Boa Vista;

UBS da Comunidade da Maísa;

BR 110 – em frente à UBS dos Pintos;

BR 405 – saída de Mossoró para Apodi.

Nenhum comentário: