segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Venda de pescado deve aumentar devido período da Quaresma

 Iniciado o período da Quaresma, as vendas de peixes começam a aumentar devido principalmente aos fiéis que durante este período passam a consumir mais peixes em substituição à carne vermelha e ao frango. Por enquanto, os supermercados ainda não aumentaram o estoque de pescados em grandes quantidades, mas isso deve acontecer em breve.

O peixe mais vendido é o corvina, mais popular por causa do preço. Auri explica que a tendência é que o valor do quilo desse peixe baixe na Semana Santa por causa da grande procura. Depois dele vem o espada, a pescada branca, o dourado e também o bacalhau, que é bastante procurado neste período. A venda de mariscos e crustáceos também deve aumentar. A média de preços dos principais pescadas no momento está entre R$ 7,38 e R$ 14,28.

Nos supermercados há ainda a opção dos consumidores já comprarem o peixe em postas, o que facilita bastante.

Na Feira do Peixe, localizada próximo à Delegacia de Plantão, onde os consumidores podem adquirir o peixe inteiro, a perspectiva também é de que as vendas aumentem. 

Segundo um dos vendedores, as pessoas têm consumido o produto durante o ano todo e não mais apenas na Semana Santa, quando ele espera que o consumo aumente ao ponto de ter que pegar a mercadoria em outras cidades.

Fonte - Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: