sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cirurgias eletivas em Mossoro,serão retomadas na segunda‏

O prefeito Francisco José Júnior e o presidente da Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM), Ronaldo Fixina, assinaram , contrato de prestação de serviço, possibilitando assim a retomada, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de cirurgias eletivas, de média e alta complexidade e ainda procedimentos ambulatoriais que dependem de sedação, já na segunda-feira, 23.

“Superamos os entraves burocráticos, e a partir da próxima segunda as cirurgias serão realizadas. Esse é um momento de extrema importância para a população. O Município sempre esteve sensível a essa questão e a assinatura do contrato comprova que saúde é prioridade em nossa gestão”, declarou o prefeito Francisco José Júnior.

A celebração do contrato viabiliza que pacientes com cirurgias já marcadas possam realizar o procedimento a partir de agora. De acordo com a secretária de Saúde, Leodise Cruz, o contrato estabelece que os 17 anestesiologistas que integram a CAM prestem serviço ao Município tanto no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) quanto no Hospital Wilson Rosado. 

“Além das cirurgias eletivas, de média e alta complexidade, o contrato também contempla procedimentos ambulatoriais que dependem de sedação, como por exemplo, ressonâncias e tomografias. Quem ganha com o serviço é a população”, concluiu Leodise Cruz.

Nenhum comentário: