terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO LOTAM O AUDITÓRIO DA UFERSA NA ABERTURA DA EDIÇÃO 2015 DA JORNADA PEDAGÓGICA DE CARAÚBAS‏

Na manhã da última segunda-feira (23), centenas de professores, diretores e demais profissionais que servem a educação de todo o município, compareceram para prestigiar a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2015. O momento foi o pontapé inicial para a semana de preparação e planejamento que antecede o início do ano letivo da educação municipal.

Com participação de todas as esferas municipais de ensino, rede municipal, estadual e das escolas particulares, a jornada deste ano chama a atenção de todos os profissionais envolvidos com a frase “Seja você a mudança que quer para a educação” e o tema “Educação: Nossa causa, nosso compromisso”. O evento é de realização da Prefeitura do município, com a assinatura da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto.

Nos discursos de abertura, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, deu destaque à importância da educação como o futuro de um município, no desenvolvimento de uma sociedade. Já o secretário da pasta, Robenildo de Lima, enalteceu o trabalho de toda sua equipe na construção da educação municipal, que sem estes não seria capaz a execução de todo trabalho em prol da educação, assim como a realização do evento.

Após a abertura dos trabalhos, foram entregues aos considerados melhores professores de cada escola, o prêmio “Professor Nota 10”, onde os ganhadores foram indicados pelas equipes de cada instituição.

No início das atividades, voltada para a capacitação pedagógica dos professores de todo município, aconteceram explanações sobre a valorização da carreira, a valorização do profissional, e a prática do ensino, com a colaboração da professora e ex-secretária de educação do município, Jandira Cruz; o profissional agraciado com o prêmio nacional “Professor Nota 10”, Emanuel Coringa; a professora mestranda em Geografia, Jomara Pessoa.

Na tarde do mesmo dia, aconteceram rodas de conversas divididas por seguimento, entre gestores, secretários e auxiliares, Ensino Infantil, Fundamental 1 e alfabetizadores PBA, Ensino Infantil e Fundamental 1, Fundamental 2 e EJA, Merendeiras ASG e Porteiro, e Biblioteca Laboratório de Informática.

A Jornada Pedagógica se estende até a próxima sexta-feira (27).

 *Foto: Blog ICEM Caraúbas - Viviane Cristina 

Nenhum comentário: