sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

GCM abre canal de comunicação com o cidadão

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento estão disponibilizando à população mossoroense o número 153. O canal de comunicação tem como objetivo agilizar o atendimento nas ocorrências em que a Guarda é acionada.

O serviço está à disposição desde a última terça-feira, 10, na Central de Comando e Controle da Guarda Civil Municipal. A ligação é gratuita e pode ser realizada através de orelhão, telefone fixo ou celular. “O serviço está à disposição do cidadão 24 horas por dia, onde qualquer pessoa que sentir necessidade, em situações de emergência, pode ligar e fazer a sua denúncia ou reclamação de forma anônima”, destacou o GCM Diego Fernandes, gerente executivo do CISM.

Ainda de acordo com Diêgo Fernandes, as ocorrências que podem ser atendidas através do 153 são as que dizem respeito ao patrimônio público municipal ou em casos em que a vida esteja em risco. “São ocorrências em que o cidadão pode denunciar casos de depredação do nosso patrimônio. E se for o caso de ameaça de morte, podemos receber a denúncia e entraremos em contato com a Polícia Militar, já que trabalhamos de forma integrada”, apontou o guarda civil.

De acordo com a Lei Federal, 13.022 de 8 de abril de 2014, Capítulo VII, o número 153 é um canal de acesso gratuito da Guarda Municipal de todo o Brasil, onde afirma que: Art. 17.  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos Municípios que possuam guarda municipal.

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