terça-feira, 13 de abril de 2010

ESTUDANTES VISITARÃO CORPO DE BOMBEIROS




Nesta quarta feira, dia 14, cerca de 80 alunos do 6º ano da Escola Impacto estarão visitando o Quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, onde conhecerão as atividades desenvolvidas pela corporação e participarão de palestras e atividades operacionais junto aos militares da instituição.

Esta é a quinta ação desenvolvida pelos Bombeiros neste ano envolvendo alunos do ensino fundamental. As primeiras ações de 2010 foram realizadas com alunos de Parnamirim, Coronel Ezequiel e Mossoró. O objetivo do Corpo de Bombeiros é realizar este trabalho educativo em todas as escolas do Estado e assim buscar diminuir o número de acidentes domésticos. Estudos afirmam que a cada dez acidentes envolvendo crianças nove acontecem dentro de suas residências.

A atividade desta quarta feira será realizada em duas etapas. A primeira dará início às 8 horas e a segunda, às 14 horas. A idéia em priorizar, inicialmente, crianças do ensino fundamental, é justificada pelo fato de que nesta fase, elas estão mais propensas aos acidentes domésticos, entre eles: afogamentos, quedas, queimaduras, intoxicações e choque elétricos.

Desde janeiro, esta ação sócio educacional do Corpo de Bombeiros já atendeu 430 crianças. Os interessados em participar da ação social basta enviar um ofício à Corporação solicitando o projeto. O endereço para envio de correspondência aos Bombeiros é: Avenida Alexandrino de Alencar, 908, Lagoa Seca, Natal – RN, CEP 59.052.350.

Nenhum comentário: