segunda-feira, 9 de maio de 2011

Capacitação Sobre CNC acontece e vice prefeito assume Coordenação Cultural


Durante todo o dia de hoje, 09, e amanhã, 10, no auditório da Casa de Cultura Manoel do Violão acontece a Capacitação Sistema Nacional de Cultura, com o objetivo de detalhar aos capacitandos de como aderir ao Sistema Nacional de Cultura e como instituir um Conselho Municipal de Cultura.

O evento de grande valia para a reativação de todo o processo da Política Cultural do município e da região oeste, foi aberto na manhã desta segunda feira, 09, às 09h, com a participação de agentes culturais e coordenadores do movimento de vários municípios da região oeste, tem como capacitadores Ésson Alencar, mediador, Josenilton Tavares, capacitador antropólogo e produtor cultural, Ilana Félix, produtora cultural e Maria Tereza Oliveira, professora e produtora cultural.

A promoção é do Sistema Nacional de Cultura (CNC), SEBRAE no Rio Grande do Norte, e Mapa Realizações Culturais e é divido em etapas. Introdução e Contextualização Histórica, Orientações Técnicas e Jurídicas de como aderir ao plano e finalmente Orientação de como implantar um Conselho de Política Cultural.

Ao mesmo tempo, o vice-prefeito Alcivan Viana que representou o prefeito Ademar Ferreira na solenidade, aproveitou a oportunidade para diante da comunidade cultural que está coordenando a capacitação e outros representantes de entidades e órgãos do movimento cultural de Caraúbas e região, assumir a Coordenação Municipal do espaço da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão.

AUTORIDADES QUE RESPALDARAM O EVENTO CULTURAL

Estiveram presentes a Capacitação Sistema Nacional de Cultura, além do vice-prefeito Alcivan Viana, sua assessoria através de Gilvan Viana e Assi Sales, o professor Jovanildo Fernandes, diretor do NAESC/UERN.

A Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Rafael Godeiro, Ana Carla de Oliveira Lira, Murilo Maxiano Melo Araújo Secretário Municipal de Cultura de Rodolfo Fernandes, Marcelo Neves, coordenador de cultura do município de Governador Dix Sept Rosado, Assistente Social Neucira Barbosa do município de Severiano Melo, Lindemberg Bezerra, coordenador da Companhia Ciranduís e membro do Conselho de Cultura de Janduís, Antonio José de Souza e equipe representando o município de Paraú, que está comemorando 49 anos de Emancipação Política.

Professora Cláudia Virgínia coordenadora administrativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Vereador Josean Amorim, representando o Poder Legislativo de Caraúbas, coordenadora do DANCART, profa. Liana Carlos, porta Damião da Silva, entre outras autoridades do município e da região.

Nenhum comentário: