quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Caraúbas registra maior desfile de sua história


A programação da Parada Cívica de Caraúbas começou no horário da manhã, com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Ubaldo Fernandes Neto, em frente ao Banco do Brasil, com a presença das principais autoridades do município. O prefeito Ademar Ferreira abriu o desfiles cívicos de mais de 30 instituições inscritas para desfilar no final da tarde.

O primeiro pelotão a desfilar foi de fato um pelotão: da Policia Militar. 11 motos e uma Blazer da ROCAM de Mossoró abriram a série de desfiles, mostraram a força do Estado contra o crime. 



       Tenete Sobrinho e seus homens fazendo segurança do desfile, Dedicação total a sua cidade. Sobrinho é caraubense.

O prefeito Ademar Ferreira abriu o desfile ao lado do vice-prefeito Alcivan Viana e do presidente da Câmara Municipal, vereador Vinícius Amorim, tendo a frente à beleza da jovem caraubense Léssia Sales. No mesmo pelotão, os secretários municipais. A Miss Caraúbas Jéssica Amorim, também esteve no pelotão de frente do Desfile Cívico de Caraúbas.






Em seguida desfilaram o APAE, Grupo de Idosos, Escoteiros, CAPS e as Crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), do governo do Estado, que deu um espetáculo à parte mostrando organização e disciplina. Os dois lados da pista da Avenida Leovegildo Fernandes Pimenta ficaram lotados, sendo necessário a participação da Guarda Municipal para abrir o caminho dos pelotões das escolas e das bandas de Música, entre elas a Fanfarra Independente de Mossoró, que se apresentou duas vezes.






Tendo o tema Meio Ambiente e Vida, as escolas abusaram da criatividade. Exploraram todos os sub-temas possíveis, num processo que o secretário de Educação, Assis Batista, classificou como muito importante para o processo de conscientização dos jovens na preservação da natureza.
 
Todas as representações da Loja Maçônica Doutor Antônio Gentil Fernandes abrilhantaram o Desfile. Vestidos a caráter, trouxeram a Avenida Leovegildo Fernandes Pimenta sua história.  Entre as escolas estaduais, a Escola Estadual Antônio Carlos foi muito aplaudida, quando revelado pelo cerimonial da conquista recente como melhor escola do Estado. Ao todo, os organizadores do desfile calculam que mais de mil pessoas desfilaram.


Clicando aqui, voce vera varias fotos do desfile. Click Aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Francileno, por gentileza, quando vai colocar as fotos do desfile?
Na espera!

Anônimo disse...

Francileno, gostaria que se possivél vc postar a foto dos atletas do PETI.

Na espera, e , déis de já Obrigada!

vantan praxedes disse...

mFrancileno parabens pelo sistema pratico e cultural como voce faz jornalismo com eficiencia e dignidade. Vantan Praxedes-RR.