terça-feira, 1 de novembro de 2011

Com recursos próprios, prefeitura de Janduiz garante moradia digna e habitabilidade‏

Com investimentos próprios da ordem de R$ 14 mil, a Prefeitura de Janduís entregou, na manhã de hoje (01), a melhoria habitacional realizada na casa da senhora Teresa Cristina dos Santos. 

A situação da casa de Teresa era precária. Através de visita domiciliar e estudo social realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), foi constatada a necessidade urgente de atender a essa demanda social. 

Antes da reforma da casa da beneficiária, apenas a frente de sua residência era feita de alvenaria. Os demais cômodos de sua casa eram feitos de taipa e impróprios para habitação.O relatório foi encaminhado ao prefeito Salomão Gurgel que mobilizou as secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura para dar encaminhando aos serviços e, em caráter de urgência, realizar a melhoria na casa de Teresa. A obra foi executada pela empresa NN Construção.

A entrega oficial da nova casa de Teresa foi realizada logo cedo, às 09h, com a presença dos responsáveis pelas secretarias de Assistência Social, Nailka Saldanha, de Infraestrutura, Elvécio Gurgel e de Governo, Lourinalda Gurgel e demais integrantes da Prefeitura de Janduís.

Nailka Saldanha relatou o empenho da Administração Municipal no sentido de realizar essa melhoria, bem como toda a política habitacional e de habitabilidade da SEMTHAS. "Temos o trabalho pautado nos direitos do cidadão com a finalidade de garantir a promoção e o acesso à moradia digna", relatou.

Para Teresa Cristina receber a nova moradia representou um momento de grande satisfação em sua vida. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a iniciativa do Município, através do prefeito Salomão Gurgel, no propósito de garantir condições dignas de moradia através dessa melhoria habitacional.

 "Antes eu não podia passar uma chuva na minha casa, pois tinha medo do telhado desabar na minha cabeça e da minha família. Hoje, estou muito feliz pois tenho a garantia de viver segura na minha casa, sem medo de morrer debaixo dela", finalizou Teresa.

A SEMTHAS conta hoje com um cadastro municipal das casas que necessitam de melhoria habitacional. Através de parecer social, busca atender a demanda com celeridade e justiça social.

Nenhum comentário: