sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entrevista

Em caraúbas existe agora um blog em que os profissionais do Rádio tem o seu espaço,são noticias e entrevistas com varios profissionais, e eu fui convidado pelo Radialista Akson Guerra veja como foi nossa entrevista.

NOME –Francileno de Gois


DATA E ONDE NASCEU - 15 de setembro de 1970 em Caraúbas

COMO SURGIU O RÁDIO EM SUA VIDA?

Sempre gostei de ouvir rádio, desde criança morando no sitio riacho da porta, ouvia a Rural de Caico AM...Rural de Mossoró, Radio Difusora AM Mossoró, quando chegou a Rádio Centenário de Caraubas, começou o sonho de ser radialista, ate que depois de alguns anos procurei o diretor de programação Rivelino Câmara e comprei um horário das 05:00 as 07:00 da manha dos domingos para fazer um programa de musicas sertanejas com o nome Parada Sertaneja...fiquei no ar com esse programa por muito tempos, depois o diretor Tadeu Benevides me chamou para apresentar o centenário em mensagens as 13:00 de todos os domingos, trabalhei muitos anos na Radio Centenário como voluntario, ao lado de Tadeu Benevides ate que a Radio foi vendida e eu fui embora para outra cidade.

COMO FOI SUA BUSCA PELO PRIMEIRO EMPREGO EM RÁDIO?

Procurei muito entrar em uma Rádio não foi fácil...tive muitos incentivos para trabalhar como locutor...trabalhei em Caico como voluntario na Radio Caico AM...depois fui trabalhar em outras coisa fora da profissão , estava em Natal quando Alexandre Henrique colocou no Ar a primeira Liderança FM e eu vim votar e ele me chamou para compor a equipe, depois ao lado de Alexandre e Rivelino Câmara passamos por todas as versões de Rádios comunitárias aqui de Caraúbas, ate que em 2005 fui chamado para a Radio Centenário AM de Caraúbas onde fui registrado como profissional.

COMO É FAZER RÁDIO EM CARAÚBAS???

Difícil, pois em alguns momentos as Rádios são administradas por pessoas que não são da área e em outros momentos as pessoas acham que radialista tem que trabalhar sem remuneração só pelo amor a profissão esquece que radialista também tem família para alimentar.

COMETEU ALGUMA GAFE NO AR? QUAL?

Sim..claro varias..kkkk lembro que em Caico colocaram vários anúncios na pasta de testemunhais e eu falei de uma cachaça e depois com o mesmo BG entrei lendo uma nota de falecimento...kkk foi horrível.

QUAIS AS RÁDIOS QUE VOCÊ OUVE NA INTERNET?

Na net...Radio Folha de Boa Vista, Rádio Equatorial de Boa vista, a noite Amazonas Fm, gosto de ouvir Radios do Norte, por que não tem como sintonizar nos rádios normais.

QUE ESTILO DE MÚSICA VOCÊ OUVE QUANDO NÃO ESTÁ TRABALHANDO?

MPB..Beto Guedes, 14 Bis, etc

QUE MOMENTO NO RADIO FOI O MAIS EMOCIONANTE PARA VOCÊ?

Na tarde em que o Deputado Betinho Rosado me chamou para fazer parte da nova equipe da Radio Centenário de Caraúbas

CITE UMA RÁDIO DO PASSADO QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER TRABALHADO.

Radio Difusora de Mossoró, ao lado de Silvio Filho..Cid Campos..Givanildo Silva..Rodrigo Rodrigues e muitas outras feras do Radio na época.

GOSTARIA QUE SEU FILHO SEGUISSE A MESMA CARREIRA? POR QUE ????

Sim, com certeza, afinal trabalho a anos na profissão e criei as duas com meu trabalho nos microfones.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LOCUTOR?

Simplicidade e popular com seus ouvintes, afinal são eles a razão do nosso sucesso

QUAL É O MELHOR E O PIOR DA PROFISSÃO DE RADIALISTA?

O pior é quando atrasa salário..kkk é difícil o clima em casa...o melhor é o contato com o povo, as amizades que se conquista com o microfone.

O QUE DIRIA SOBRE A PROFISSÃO, PARA OS MAIS NOVOS NA CARREIRA?

Se você sonha em ser comunicador dedique-se a profissão e va em frente, varias portas estarão fechadas mais de repente quando menos se espera uma grande emissora abre e você esta la..como o campeão de audiência...a profissão é maravilhosa, insista estude e va em frente.

BATE BOLA RAPIDO

EU SOU: Francileno Gois, o Homem sorriso do Rádio

MAS PODERIA SER: Fora da comunicação...um profissional na área de saúde...gosto do clima de hospital de cuidar de gente.

UMA RÁDIO: Hoje Globo AM do Rio de Janeiro

TIME DO CORAÇÃO: Não entendo de futebol...mais Vasco

MEU PIOR DEFEITO NO AR: Falar muitoooooo

UMA MÚSICA: Sal da Terra de Beto Guedes

UMA PESSOA: Minha esposa Licinha ela me apóia em busca de espaços na profissão e sonha junto comigo esperando cada vez mais dias melhores na profissão.

AGRADEÇO AOS: Aos que me deram uma oportunidade, aos que me emprestaram seus microfones para dar um Alô...desde locutores de parques de diversões, é já estive em parques de diversões..ate aos de companheiros de grandes Radios.

UM LOCUTOR: Aprendi muito ouvindo Silvio Filho,Renato Severiano,Cid Campos, Givanildo Silva...e muitos outros grandes nomes do Rádio Potiguar.
UMA LOCUTORA: Clara Jordani...ela é show.

QUANDO LIGO O MICROFONE: Falo sempre com alegria, é gratificante esta fazendo o que gosta..e eu sou Radialista amo a minha profissão.
 
FONTE - http://www.nosbastidoresdoradio.blogspot.com/

Um comentário:

Catarina Assis disse...

Quero mais uma vez parabenizar-lo pelo belíssimo trabalho jornalístico que vem desempenhando ao longo do tempo.Sempre fui admiradora de seu trabalho e empenho em sempre melhorar.Voce é D+ PARABENS. Atenciosamente CATARINA ASSIS,OLINDA PE.