quinta-feira, 15 de março de 2012

Matéria publicada no site da UOL preocupa pacientes que dependem de Colírio para tratamento do Glaucoma.

Foi publicado nesta quinta- feira na página virtual do UOL, uma matéria que preocupa os pacientes que dependem de Colírio para tratamento do Glaucoma. Trata-se do uso indevido de R$30 milhões de reais.

O valor teria sido pago indevidamente por consultas e tratamento não realizados em pacientes com glaucoma nos Estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

A suspensão pegou de surpresa muitos pacientes, que estão procurando a Justiça para garantir a continuidade do tratamento. 

Por conta da descoberta das fraudes, o repasse de recursos para tratamento da doença foi suspenso preventivamente às unidades de saúde dos quatro Estados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas vem tentando agilizar a resolução do problema visto que, somente em Caraúbas mais de 180 pessoas estão sendo prejudicadas com o corte.

“Estamos tentando solucionar este grave problema, mas temos que aguardar a decisão dos órgãos competentes, é um processo fraudulento além do descontrole na dispensação, e como fazemos parte do RN, estamos sofrendo com essa suspensão” disse Juliana Carlos (Sec. De Saúde de Caraúbas).

Vejam matéria completa no link:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2012/03/15/saude-flagra-desvio-de-r-30-mi-corta-repasse-e-deixa-pacientes-sem-colirio-de-glaucoma-no-ne.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente enquanto houver corruptos no poder vai ser assim, pessoas com doenças como o glaucoma e muitas outras de risco vital, não terão acceso a medicamentos e tratamentos.
Devia existir um grupo de exterminio para limpar Brasil eliminando os corruptos, só assim pode ser que melhore a situação do povo Brasileiro, que trabalham a vida inteira, pagão impostos, e depois recebem um salario o uma aposentadoria que não da para viver. Muito menos manter um tratamento que custa um colirio entorno de 100 reais que não da para o mes.