quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeita Cláudia Regina de Mossoro, reitera apoio a Festa de Santa Luzia



A prefeita Cláudia Regina participou de reunião com a comissão da Festa de Santa Luzia 2013, na tarde desta quinta-feira, 28, no Salão da Casa Paroquial. O encontro contou com a presença dos Padres Walter Collini e Ricardo Rubens, organizadores dos festejos, vereador Flávio Tácito e secretários da gestão municipal.
Cláudia Regina reconheceu a importância da festa da padroeira para toda a região. “Fiz questão de visitar a comissão e destacar a relevância do evento que, além da sua dimensão religiosa, movimenta diversos setores da economia local. A Prefeitura é parceira dos festejos e está à disposição para o que for preciso”, declarou a prefeita.
Entre as ações de apoio a festa, a prefeita destacou o convênio feito com a Paróquia, os trabalhos de infraestrutura, serviços urbanos, trânsito e o auxílio da Secretaria do Desenvolvimento Social nas ações sociais. “No dia de Santa Luzia, 12 ônibus estarão à disposição da população para a locomoção até o local da procissão, com tarifa de R$ 1,50”, disse.
No próximo domingo, 01, durante a abertura da festa, Cláudia Regina acionará a iluminação natalina da cidade e entregará a Paróquia de Santa Luzia o projeto de lei que concede a instituição a titularidade, competência, responsabilidade e administração dos festejos alusivos à padroeira, com permissão de uso do espaço público.
O padre Walter Collini, organizador da festa, agradeceu o apoio dado pela Prefeitura Municipal ao evento. “Agradeço em nome de todos os devotos de Santa Luzia a prefeita Cláudia Regina por ter olhado nossa festa ‘com os olhos da caridade’”, concluiu o pároco, que presenteou a prefeita com uma camisa da santa protetora da visão.
A Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, acontece de 01 a 13 de dezembro e traz a temática “Ver com os olhos da caridade”.

Nenhum comentário: