sábado, 16 de novembro de 2013

Procissão Abre Festa de Padroeira em Felipe Guerra Com Apelo à Paz

No período de 14 a 24 deste mês, a cidade viverá mais um período sócio-religioso e cultural, um dos eventos tradicionais do município organizado pelos membros da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, à frente o vigário Robério Holanda.

Com o tema da Festa “Eis aí a tua Mãe”, toda a concentração e estrutura da festa da Padroeira irão ficar localizadas na Cida Baixa. Parque de Diversão, Barracas com comidas,lembranças da festa, além de Trailers. 

Mais um evento que o Governo Municipal está dando total apoio a esse importante ato sócio-religioso, ao mesmo tempo em que pretende inserir no calendário de eventos do ano comemorados em Felipe Guerra, que está sendo montado pelo setor competente da Administração Construindo e Inovando.

No trajeto da procissão da Padroeira que saiu da Cidade Alta até a Cidade Baixa, local onde fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os fiéis cantavam hinos, oravam e entoavam palavras dentro do contexto do atual momento que vive o Rio Grande do Norte e o Brasil, que é a violência desmedida.

Na oportunidade pediram Paz para a região, notadamente entorno do médio oeste e do município de Apodi, onde semana que se finda explodiram e inviabilizaram o funcionamento da agência do Banco do Brasil.

Na participação dos Noiteiros a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, irá homenagear a Prefeitura, a Câmara Municipal e aos filhos ausentes, no dia 23, cujo tema da novena será: “Mulher, eis ai o teu filho” (Jo 19.25-27).

Nenhum comentário: