sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pingo da meia noite arrasta multidão no Corredor Cultural


Um mar de gente caiu na folia na noite desta sexta-feira, 13, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. O Pingo da meia noite arrastou uma multidão no percurso de quase 3km. A animação ficou por conta de Everton Linhares e Banda, Municipal Santos, André Luví e Dayvid Almeida. O evento que está se consolidando na cidade abre os festejos de carnaval em Mossoró.

Um trio elétrico fez o percurso na Avenida Rio Branco a partir da Praça da Convivência até o Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Os ritmos tradicionais do carnaval fizeram a animação da multidão que acompanhou o trajeto de aproximadamente 3 km de extensão. Além do trio, as atrações se intercalaram em um palco montado no Cafezal do Memorial da Resistência.

O Pingo da Meia Noite foi promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com outras pastas do município. A Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância para atender as ocorrências. A Mobilidade Urbana organizou o trânsito nas imediações e os bloqueios das vias. A Guarda Civil Municipal reforçou a segurança, passando mais tranquilidade para o folião. Além das outras secretarias que organizaram camarotes durante o percurso para prestigiar o evento.

O prefeito Francisco José Júnior participou do evento e destacou a tradição do carnaval em Mossoró. “Esse evento que antecede a festa do carnaval já está consolidado na nossa cidade, além de dezenas de eventos que acontecem nos bairros durante esse período, a população em geral prestigiou o Mossoró Cidade Folia”, disse.

Desde o dia 31 de janeiro, a folia começou na cidade com várias movimentações carnavalescas entre festas, bailes, troças e blocos. Durante os 5 dias de folia, os mossoroenses terão a opção de curtir a festa em diversos bairros da cidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria. Parabéns pelo site, já troneei-me um seguidor.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também nosso espaço. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos. Se desejar uma parceria
Siga-nos, e cole nosso banner em seu blog e faremos o mesmo.....

Atenciosamente

Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com
Rio de Janeiro