sexta-feira, 21 de maio de 2010

DELEGACIA DE POLICIA DE APODI PODERA SER TRANSFORMADA EM CENTRO DE DETENÇÃO PROVISIORIO

O prédio onde funciona a Delegacia de Policia Civil de Apodi, poderá ser transformado em um Centro de Detenção Provisiono (CDP) pelo menos é o que deseja o delegado da cidade, bacharel, Cleiton Pinho, que em reunião com representantes do Ministério Público e do Judiciário da Comarca de Apodi mostrou a importância da transferência dos presos para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte administrado pela SEJUC - Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

O xadrez da Delegacia de Policia de Apodi conta com mais de 30 presos em três pequenas celas que não oferecem as mínimas condições de segurança para os policias que trabalham no prédio. Apenas um policial toma conta de todos os presos e ainda pelo atendimento das ocorrências na Delegacia de Policia de Apodi.

Para que seja transformado em Centro de Detenção provisório o prédio ainda precisa passar por algumas adaptações.

Na próxima semana o Ministério Público, Poder judiciário e o delegado Cleiton Pinho vão encaminhar ofícios ao secretario de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, solicitando que a SEJUC faça um estudo em regime de urgência para transforma o prédio da Delegacia em um CDP. “Caso a Sejuc não tenha condições em fazer essa mudança logo, poderia ser designados alguns Agentes Penitenciários para tomar conta dos presos”, comentou o delegado Cleiton Pinho.

A Comarca de Apodi jurisdiciona ainda os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. O município de Apodi conta com mais de 37 mil habitantes é o segundo maior do Médio e Alto Oeste.
Caso o prédio da Delegacia de Policia Civil de Apodi seja entregue a SEJUC - Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, a DP de Apodi passara a funciona na sede da 3ª Companhia de Policia Militar ou em um prédio alugado.

Nenhum comentário: